31.4 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSaúde

Hospital Regional de Picos esclarece que doação de 1 milhão feita pelo jogador Renê é inverídica

Preocupados com a saúde do Estado, o governador Wellington Dias e o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, estão fortalecendo a rede para o enfrentamento do COVID-19 no Piauí e garantir atendimento adequado aos casos mais graves nos períodos de pico de transmissão, evitando mortes.  Por isso solicitou a aquisição de respiradores; reforço nos estoques de insumos hospitalares; esquema especial de gestão de leitos e treinamento de serviços de saúde para ativação de protocolo único de atendimento.

A Loja Maçônica Rei Salomão nº 48 de Picos – PI preocupada com a situação e sensibilizada em ajudar, encabeçaram uma Campanha ( Vaquinha Online) para arrecadar 100mil reais para a compra de dois respiradores para o Hospital Regional de Picos. “Pedimos a toda sociedade picoense, a macrorregião também aos amigos jogadores de futebol, nossos correligionários o Renê e o Rômulo e que nos ajudaram bastante gravando vídeos incentivando as doações e com doações também, infelizmente algumas pessoas usaram de má fé e noticiaram que o Renê doou 1 milhão de reais, o que é inverídico.” Esclareceu Atila Araújo, membro da Loja Maçônica Rei Salomão nº 48 de Picos.

Atila afirmou ainda que a falsa notícia da doação de 1 milhão prejudicou a campanha. Até o momento foram arrecadados R$ 38mil ( Trinta e oito mil reais). “Na vaquinha tem como visualizar quem foram os doadores, a quantidade de valores que foram doados e a quantidade de pessoas que já ajudaram.” O valor máximo da doação por pessoa é de R$ 10 mil reais.

“Desde o início da campanha o HRJL tem recebido doações e ajuda voluntária de toda a população, em nenhum momento recebemos dinheiro e não vamos receber, ao tempo em que agradecemos a sociedade civil organizada e a população em geral pelas campanhas de doação em prol do Hospital Justino Luz.” Finalizou Samara Sá, Diretora Geral do HRJL.

Esclarecemos que as reportagens sobre doação de 1 milhão de reais feita pelo o jogador Picoense Renê são inverídicas.

Fonte:Assessoria de Comunicação Hospital Regional Justino Luz 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais