33.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
BaúMaria Nilza

Hospital Regional Justino Luz em Picos garante a assistência ao usuário na Semana Santa

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, garante a assistência ao usuário na Semana Santa, com um plano de atendimento especial e escala de profissionais com plantão 24 horas, assim como ocorre no dia-a-dia.

Para este feriado prolongado de Páscoa, o plantão do Justino Luz conta com 16 médicos especialistas (ortopedistas, cirurgiões, clínicos, obstetras, pediatras e anestesistas) e o quadro de enfermagem para o Serviço de Pronto Atendimento(SPA) com três profissionais da enfermagem e sete técnicos.

O órgão presta atendimento de urgência e emergência, durante 24 horas ininterruptas, e recebe diariamente em torno de 300 pacientes, advindos de mais de 70 municípios do Vale do Guaribas, Sambito e Canindé, e também dos estados do Ceará e Pernambuco.

Movimentação no Pronto Atendimento Pediátrico na manhã de quinta feira santa.

Nesta manhã desta quinta-feira, 13 de abril, início do feriado, as entradas no Pronto Atendimento tiveram o número condizente com o início de feriado, devido as pessoas estarem se deslocando para viagens, e também pelo menor fluxo de pacientes de outros municípios.

André Luis de Campo Grande-PI trouxe a filha de 4 anos para consulta ao pediatra

Como o agricultor André Luis de Oliveira que se deslocou de Campo Grande do Piauí para trazer a sua filha de 4 anos ao pediatra. “ Ela está gripada, tossindo muito e com falta de ar, eu trouxe ela de manhã, o médico examinou e passou remédio. Já está bem melhor. Agora só ir embora pra casa” diz André Luis.

Josefa M. Sousa, 76 anos, veio fazer revisão cirúrgica

Josefa Maria de Sousa, 76 anos, veio acompanhada da filha. Ela que passou recentemente por uma cirurgia, veio da cidade de São Luís do Piaui, que fica a 51 quilômetros de Picos. “Minha mãe caiu e fraturou a bacia, foi colocada uma platina. E hoje eu trouxe ela para fazer uma limpeza na cirurgia. Já foi feita a limpeza agora estamos esperando o carro para voltar” explica Maria das Neves Sousa, a filha.

De acordo com Karla Jéssika, enfermeira coordenadora do SPA, até a noite de quinta-feira a movimentação é menos intensa, mas a partir da sexta-feira, as entradas deverão ser constantes. Ele enfatiza que a equipe se desdobra para atender a todos e que “todos os pacientes terão seu atendimento adequado”.

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais