27.3 C
Piauí
27 de novembro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral Saúde

Hospital Regional Justino Luz ganha mais 20 leitos de UTI em Picos

O Hospital Justino Luz, localizado em Picos, passou por um processo de reforma e ampliação. Na manhã desta sexta-feira (30), o governador Wellington Dias, esteve na unidade de saúde para conferir de perto a nova estrutura.

Segundo Pablo Santos, presidente da Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares, foram investidos mais de R$ 5 milhões. “Estamos realizando essa visita para acompanhar o andamento das obras que foram feitas, como a reforma do Pronto Socorro I e II, das alas B e C, da climatização de todo o hospital, troca de mobiliários, reforma do centro cirúrgico, da obstetrícia e da pediatria, implementação de aparelhos novos no hospital, como tomógrafo, raio x digital e ultrassonografia”, explica.

Pablo fala do ganho para a população. “O hospital regional melhorou muito, mas ainda é necessário continuar esse trabalho. Também implementamos na nossa gestão 10 leitos de UTI geral e 20 leitos de UTI Covid, contabilizando 30 leitos de UTI para atender toda a população da macrorregião. Quero agradecer o empenho do secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, que está fazendo a história do Justino Luz com investimentos importantes”, destaca.

“Estruturamos uma ala Covid com todo isolamento para não ter contato com os outros setores. A ala obstétrica e pediatra foi removida do setor para as parturientes e os recém-nascidos não terem contatos com o setor Covid. Isso permitiu que tivéssemos mais disponibilidade de leitos para a nossa região, que é grande”, afirma Samara Sá, diretora do hospital.

“O Justino Luz é um complexo com urgência e emergência, centro de parto normal, além de enfermarias e leitos clínicos reservados para covid. Hoje acompanhamos uma grande mudança”, diz o governador Wellington Dias. 

VEJA MAIS FOTOS DA VISITA DO GOVERNADOR A PICOS

Fonte: Ascom Sesapi

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais