Hospital Regional Justino Luz investe em melhorias na relação com os usuários

A Ouvidoria é uma unidade criada para que o(a) cidadão(ã) possa tirar dúvidas, enviar reclamações, denúncias, elogios e sugestões relativas à administração. O Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, possui o Serviço de Ouvidoria implantado. Ele é visto como uma importante ferramenta de gestão para a direção do hospital, por ser um canal de comunicação mais acessível aos usuários, que dele utilizam para receber manifestações como sugestões, reclamações, denúncias e elogios.

Valério Azevedo, diretor geral do HRJL.

O serviço faz parte da central da ouvidoria do estado que atende através o número 162, pelo site www.ouvidoriageral.pi.gov.br, ou ligando diretamente no número do Hospital Regional Justino Luz 89-3422 1314.
Para o diretor do HRJL, Valério Azevedo, a Ouvidoria é uma importante ferramenta no processo de acolhimento e humanização do atendimento aos usuários do SUS. “A Ouvidoria é um canal preferencial e formal de diálogo com a comunidade, a fim de qualificar os serviços prestados por este Hospital, é também um serviço que se propõe a mediar as necessidades entre os pacientes, familiares, acompanhantes, a equipe de profissionais da saúde”, disse.

Ouvidor do HRJL, Cledson Almondes.

O responsável pelo setor, Cledson Almondes, endossa as palavras do diretor e ressalta que a ouvidoria “foi criada para tornar um elo entre o cliente SUS e a gestão” segundo o ouvidor, o setor tem o objetivo de dar celeridade às necessidades do cliente. Ele também enfatizou a importância dos clientes do hospital Justino Luz procura-lo para qualquer necessidade, pois muitos problemas poderão ser dada a resolutividade em tempo hábil.

Nota
A diretoria do HRJL, que tem feito uma gestão aberta ao diálogo com o objetivo de melhorar o atendimento dos clientes SUS, informa que tem acompanhado de perto todos os casos dentro da unidade, principalmente os que são objetos de denúncias, tanto no Ministério Público quanto na mídia. E reforça, ainda, que o usuário em qualquer situação que sentir-se prejudicado procurar, pessoalmente, a ouvidoria através do responsável pelo setor, Cledson Almondes, ou pelos telefones central 162 e 89-3422 1314 . O Hospital Justino Luz conta com assessoria jurídica e de imprensa para que todos os meios de comunicação tenham acesso a ouvir todas as partes envolvidas nos casos que se repercutem pela imprensa. O órgão de saúde tem buscado, através da direção, parceria com o Sindicado dos médicos e Coren para que o serviço de atendimento seja mais humanizado, assim também como a reativação do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH). O trabalho do GTH direcionado não apenas ao atendimento ao usuário, mas visa também manter o equilíbrio no ambiente de trabalho, o qual proporcionará melhores condições para os colaboradores do hospital desempenhar suas funções.


Fonte: Ascom

Compartilhar:

Por: Maria Nilza

Formada em Letras/Francês UFG. Cursou Teatro- Agepel-GO, Cinema-Barretos Filmes-Sp. Especialização em Língua Espanhola-Uespi. Comunicação Social/jornalismo e Relações publicas- 5°período-Uespi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *