25.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

HU confirma alta médica de duas pacientes de Manaus; sete continuam internados em Teresina

Foto: Lucas Oliveira/Cidadeverde.com

Atualização às 13h40

Duas pacientes de Manaus (AM) receberam alta médica na manhã desta terça-feira (19). Elas estavam internadas no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) desde o dia 15 de janeiro de 2021, quando chegaram ao Piauí transportadas por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Outros sete pacientes continuam internados no HU-UFPI, com evolução clínica estável.

As pacientes que receberam alta são mulheres e possuem 30 e 38 anos de idade. O HU informou que o Ministério da Saúde, por meio da sua Superintendência Regional do Piauí, providenciará as acomodações das pacientes em casa de apoio para posterior translado ao estado de origem.

A transferência dos pacientes ocorreu após colapso no sistema de saúde de Manaus com a falta de oxigênio nos hospitais para o tratamento da Covid-19. Inicilamente, a previsão do HU era promover a alta médica de três pacientes de Manaus na quarta-feira (20).

Matéria Original às 10h

O diretor do Hospital Universitário (HU), Paulo Márcio, afirma que três pacientes de Manaus irão receber alta nesta quarta-feira (20). O primeiro é um venezuelano que mora em Manaus.

“Estão evoluindo bem. Três devem ter condições de alta hospitalar amanhã. O primeiro paciente a ter alta é um venezuelano que recebeu atendimento em Manaus. Os outros dois são um homem e uma mulher de Manaus. Devem ter alta até amanhã pela manhã. Hoje vamos arrumar a lógica disso”, disse o diretor do HU.

Os outros seis pacientes ainda não possuem previsao de alta.

“Permanecem seis no hospital. Desses três, quatro estão na semi-UTI e dois permanecem na UTI”, destacou.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais