29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolítica

Hugo Victor diz que base aliada quer Gil Paraibano como candidato em Picos

Adversário histórico do ex-prefeito, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), defendeu que Gil Paraibano (PP) seja candidato ao Palácio Coelho Rodrigues. Isso para que a base aliada do atual prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), possa derrotá-lo nas urnas.

O desafio de Hugo Victor foi feito ontem, 2, ao subir a tribuna da Câmara Municipal de Picos, após insinuações do vereador Diógenes Nunes Medeiros (PPS). Sobrinho do ex-prefeito Gil Paraibano (PP), o parlamentar acusou a situação de espalhar mentiras sobre uma possível inegibilidade do seu tio, que é pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues por uma coligação de partidos de oposição.

“Quero dizer para o vereador Diógenes que quem espalha mentiras não somos nós da situação! Quem espalhou mentiras dizendo que o Padre Walmir teria desistido da disputa e não seria mais candidato a reeleição não fomos nós! Também não fomos nós quem espalhou a mentira dando conta de que a base aliada teria outro candidato” – lembrou Hugo Victor.

Segundo o presidente da Câmara, o próprio advogado do ex-prefeito admitiu em entrevista a imprensa, que ele [Gil Paraibano] poderia não ser candidato a prefeito de Picos nas eleições deste ano. Para tanto, basta que o Tribunal de Justiça do Estado mantenha a condenação sofrida pelo mesmo, em primeira instância, e que o tornou inelegível por três anos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara responde a insinuações do vereador Diogenes Medeiros(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da Câmara responde a insinuações do vereador Diogenes Medeiros

“Mas, não é isso que a gente quer! Quero dizer aqui para a oposição que queremos [Gil Paraibano] candidato a prefeito, para que possamos derrotá-lo mais uma vez nas urnas. Já o vencemos duas vezes seguidas. Em 2012 nas eleições municipais e em 2014 para deputado e vamos derrotá-lo mais uma vez. Queremos ele é candidato! Não temos medo de adversário” – reafirmou Hugo Victor.

Nas eleições de 2012 Gil Paraibano apoiou a candidatura à prefeita de sua sobrinha, deputada Belê Medeiros, que acabou derrotada. Em 2014, o ex-prefeito apoiou a sobrinha para deputada e o grupo político do então prefeito Kléber Eulálio apoiou Severo Eulálio Neto (PMDB). E este acabou sendo o mais votado em Picos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Gil Paraibano é pré-candidato a prefeito de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gil Paraibano é pré-candidato a prefeito de Picos

 

 

Fonte: GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais