23.2 C
Piauí
13 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Curral Novo do Piauí Educação Geral

I Sarau Literário da U.E José Cicero de Moraes é realizado em Curral Novo do Piauí

O hábito da leitura é um dos mais importantes para o desenvolvimento do intelecto e também o caminho mais curto para adquirir conhecimento, seja qual for o gênero literário ou textual a leitura deve ser incentivada, foi com esse objetivo a U.E. José Cicero de Moraes e a Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira, 18, o I Sarau Literário com o tema: “Dando asas a imaginação”, na Avenida Boa Esperança em Curral Novo do Piauí.

A mesa de honra foi formada pelo prefeito Junior de Abel, primeira dama Cidinha Oliveira, secretária de Educação Erasma Alves,  demais secretários municipais, além de vereadores e representantes da escola como professores, dentre outros. Durante o evento, os alunos da Unidade Escolar Cicero de Moraes realizaram diversas apresentações, destacando a importância da leitura, além de apresentação com musicas que ressalta e valoriza a leitura.

O prefeito Junior de Abel relatou que é o primeiro Sarau que a administração está trabalhando e que será o primeiro de vários que vão vir pela frente. Ele afirmou que hoje foi mostrada a habilidade das crianças do município. “Esse programa é uma programa que tem parceria com a PVE e a gente está trabalhando para mostra a facilidade que os alunos estão tendo no aprendizado na escola e também gostei muito das apresentações foram boas de verdade, o futuro começa pelas crianças”, pontuou o gestor municipal.

A secretária de educação Erasma Alves agradeceu a presença de todos em nome do prefeito Junior de Abel e afirmou que o objetivo do sarau é o incentivo a leitura, a dramatização ao teatro e dança. “Diante de tantas apresentações a gente ver o quanto Curral Novo tem talento e eu quero aqui também parabenizar a Fernanda e Anizete, a todos os professores, pais de alunos que estiveram envolvidos nesse primeiro Sarau literário aqui. Meu muito obrigada a todos”, disse Erasma Alves.

A Diretora da Escola, Fernanda Morais, afirmou que no primeiro sarau a escola trouxe para a rua o que foi trabalhado durante dois meses na escola em uma parceria com o programa PVE pela Educação, juntamente com os coordenadores, professores e pais de alunos. “O meu coração se alegra em saber que a gente realizou esse trabalho, a gente poder mostrar para rua, para a comunidade, para município de Curral Novo, o que a gente trabalhou durante esses dois meses”, relatou a diretora.

Fernanda destacou que foi um imenso prazer e alegria realizar o evento que contou com a colaboração do prefeito Junior de Abel, do seu irmão Erisvaldo Gomes, da secretária de educação e todos que colaboraram para que o evento acontecesse.  “Então é um momento gratificante a gente ter realizado esse evento”, finalizou.

COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais