25.2 C
Piauí
4 de outubro de 2022
Cidades em Foco
ConcursosDestaqueGeral

IBGE divulga processo seletivo para a contratação de novos recenseadores; veja edital

IBGE lança processo seletivo com mais de 3 mil vagas temporárias no Piauí — Foto: Reprodução / FAEPE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou edital para um novo processo seletivo para a contratação de recenseadores e agentes censitários do Censo Demográfico 2022.  Ao todo estão sendo ofertadas 8.231 vagas.

As vagas estão distribuidas em todo o País e podem ser visualizadas clicando aqui. Para recenseadores são 7.795 oportunidades. Já para os cargos de agente censitário municipal (ACM) e supervisor (ACS) são 436 vagas.

A seleção ocorrerá por meio de análise de títulos, que abrange a titulação acadêmica dos candidatos, e não será cobrada taxa de inscrição.

Funções

Para a função de recenseador a jornada de trabalho é de no mínimo 25 horas semanais e o salário é calculado com base na produção do trabalhador. A previsão de duração do contrato para esse profissional é de até três meses, podendo ser prorrogado. A escolaridade exigida é do ensino fundamental.

Já para o cargo de agente censitário municipal e supervisor a remuneração é de R$ 2.100,00, para função de ACM, e R$1.700,00, para de ACS com direito a auxílio alimentação. Para esses profissionais a escolaridade exigida é de ensino médio completo e com carga horária de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.

A previsão de duração do contrato de ambas as funções de ACM e ACS é de até 5 meses, podendo ser prorrogado.

Para conferir o edital na íntegra, clique aqui.

Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais