27.2 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí

Idepi retoma obra que facilitará acesso ao Parque de 7 Cidades

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) retomou as obras de implantação e pavimentação asfáltica entre o município de Brasileira até o entroncamento da PI-111, que facilitará o acesso ao Parque Nacional de Sete Cidades, que é referência mundial. O trecho em reforma tem 10.275 quilômetros de extensão.

O presidente do Idepi, Leonardo Sobral, ressaltou que essa obra é um importante instrumento para ampliar o desenvolvimento turístico da região, pois facilitará o acesso dos turistas ao parque, que tem destaque mundial.

“Dei ordem de reinício dessa obra que considero importante para o desenvolvimento econômico e turístico no Norte do Estado. A rodovia que liga a cidade de Brasileira até o entroncamento da PI- 111, no Parque Nacional de Sete Cidades”, comentou.

De acordo com a ficha técnica, a empresa responsável pela obra possui o prazo de 180 dias de execução. O valor da obra está em R$ 3.725.787,30, tendo como fonte de recursos o Tesouro do Estado (Finisa 1 e 2).

Sete Cidades

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) destaca que o  Parque Nacional das Sete Cidades possui uma área de 6.221,48 e está localizado nos municípios de Piracuruca e Brasileira (oficialmente em Piracuruca).

“O Parque foi criado com o objetivo de preservar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação, interpretação ambiental, turismo ecológico e recreação em contato com a natureza”, informa.

Fonte: Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

TCE suspende teste seletivo da prefeitura de Simplício Mendes

Junior Oliveira

Prefeitura reinaugura Ginásio Poliesportivo com grande torneio de futsal em Jacobina; Veja fotos!

Junior Oliveira

Assalto de R$ 40 mil foi ‘parada dada’; bandido atirou em empresária no Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais