26.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Idosa vence a Covid-19 e deixa hospital após quase um mês entubada em Picos

Idosa recebe alta após ficar mais de 40 dias internada em hospital — Foto: Divulgação Hospital Regional Justino Luz

Aldenora Maria Fontes, uma idosa de 60 anos, diagnosticada com Covid-19, recebeu alta nessa segunda-feira (29) após passar 44 dias internada. A idosa teve a sua recuperação comemorada pela equipe de saúde do Setor Covid do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, por ser pertencente ao grupo de risco, já que é hipertensa e diabética.

Aldenora, que é natural de Dom Expedito Lopes, município distante 288 km de Teresina, passou 28 dias internada na unidade de terapia intensiva e, após melhora no quadro de saúde, foi transferida para enfermaria, onde passou mais 16 dias.

Segundo Viviane Fontes, filha de Aldenora, os primeiros sintomas apresentados pela idosa foram febre e dor de cabeça que passaram após o uso de uma medicação. No entanto, no dia 24 de maio, Aldenora sentiu cansaço e falta de ar, e por esse motivo, decidiram levá-la para o hospital.

“Ela está bem, consegue se alimentar normalmente e só não consegue caminhar ainda. Futuramente ela vai começar a fazer fisioterapia e foi uma vitória tanto para ela quanto para nós que somos os filhos dela”, explicou.

No dia da liberação da paciente, a equipe médica encheu balões para comemorar a alta médica. O momento foi registrado em uma foto tirada pela equipe médica.

De acordo com a coordenadora da UTI Covid do Hospital Regional Justino Luz, Nara Barros, conseguir recuperar um paciente que estava em uma situação tão delicada acaba trazendo mais força para toda a equipe.

“Para nós foi uma vitória grande e muito estimulante para continuar na luta, pois ela ficou entubada muitos dias por causa da Covid-19. Ver a paciente voltando para a casa, depois dessa recuperação, desse recomeço, após vencer uma doença que é tão nova e tão desconhecida e que pode deixar sequelas, nos enche de esperança e gratidão”, relatou a médica.

Glayson Costa, estagiário sob supervisão de Maria Romero./ G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais