35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral

Idoso de 104 anos recebe alta de hospital após se recuperar da Covid-19 no Piauí

Idoso de 104 anos se recupera da Covid-19 — Foto: Lívia Ferreira /G1

Flávio Fonseca, de 104 anos, recebeu alta de um hospital particular de Teresina, nessa segunda-feira (22), após se recuperar da Covid-19. Durante a sua saída, o aposentado foi recebido com salvas de palmas, cartazes, música e muito carinho pelos profissionais de saúde que o atenderam.

O idoso testou positivo para o novo coronavírus logo depois ter recebido as duas doses da vacina. Ele passou 13 dias internado na unidade de saúde, mas não chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A neta do idoso, a enfermeira Larissa Fonseca, foi a responsável por informar à família sobre o diagnóstico do avô.

Flávio Fonseca, de 104 anos, recebeu alta do hospital após se recuperar da Covid-19 em Teresina — Foto: Divulgação

Flávio Fonseca, de 104 anos, recebeu alta do hospital após se recuperar da Covid-19 em Teresina — Foto: Divulgação

“Eu sabia o risco que ele ia correr com essa doença, mas me mantive forte e, infelizmente, foi eu que tive comunicar a minha família que ele estava com Covid-19. Depois entramos em contato com o médico dele para saber como proceder. A partir disso, a gente se manteve mais alerta”, contou ao G1.

Foram dias de medo e orações por parte dos 10 filhos, dos 36 netos, 39 bisnetos e seis tataranetos. “Estava todo mundo envolvido nessa recuperação. Foram muitas correntes de oração para isso acontecer. Então, nessa segunda-feira, nós tivemos a felicidade e buscá-lo no hospital”, disse a neta.

Com a recuperação de Flávio, o sentimento que prevalece agora é de gratidão. “Para mim, como neta, é inexplicável. A gente, querendo ou não, tentar ser forte, mas é difícil. É uma sensação muito boa, a gente só quer agradecer à Deus”, comentou Larissa Fonseca.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais