26.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Idoso de 70 anos vence a Covid-19 e agradece a profissionais: ‘equipe maravilhosa’

Eduardo, de 70 anos, é o segundo homem da direita para a esquerda de óculos. — Foto: Arquivo Pessoal

Eduardo Neves, um idoso de 70 anos, que foi diagnosticado com a Covid-19, recebeu alta nessa quinta-feira (2) após passar sete dias internado no Hospital de Campanha Pedro Balzi, construído no Centro de Treinamento de Badminton, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Após receber alta médica, o idoso, que é pertencente ao grupo de risco da doença, agradeceu ao tratamento e empenho dos profissionais de saúde que participaram da sua recuperação.

“Em nome do senhor Jesus, eu quero agradecer a todos por essa oportunidade, de ter tido essa alta, por essa equipe maravilhosa de vocês. Que Deus continue abençoando a todos. Obrigado Meu Deus, por tudo! Muito obrigado!”, agradeceu emocionado.

De acordo com Eduardo, o primeiro sintoma apresentado foi uma falta de apetite, seguido por falta de paladar e cansaço, que foram se agravando com o passar dos dias.

“Eu cheguei na quinta-feira à noite na UPA e na sexta-feira me transferiram para o Hospital de Campanha. De imediato já colocaram oxigênio em mim e fiquei com ele até segunda. Fiquei surpreso com a velocidade da minha recuperação, foi muito boa graças a Deus” explicou.

Segundo Cláudia Marques, sobrinha do idoso, ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença com um estado mais avançado, pois demorou para comunicar a sua família sobre os primeiros sintomas da doença.

“Nesse momento ele está bem, continua tomando um medicamento por mais cinco dias e a recomendação é que ele permaneça em isolamento por mais sete dias. Agora ele está sob acompanhamento de uma enfermeira que a gente contratou para cuidar dele, já que a doença ainda está sendo transmitida”, explicou.

Segundo a Prefeitura de Teresina, Eduardo é um dos mais de 100 pacientes que tiveram alta do Hospital de Campanha Pedro Balzi, que foi construído para atender os pacientes com a Covid-19 durante a pandemia. O local ficou pronto no dia 18 de maio.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais