24.2 C
Piauí
28 de fevereiro de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Idoso é morto com oito facadas e adolescente é apreendido suspeito do crime no Piauí

Delegacia regional de Campo Maior, no Piauí — Foto: Patrícia Andrade/G1

Francisco das Chagas Silva, de 60 anos, conhecido como “Fogoió”, foi assassinado a facadas no domingo (21), em Campo Maior, a 75 km de Teresina. De acordo com a polícia, o idoso foi morto por um adolescente de 16 anos, que foi apreendido momentos após a morte da vítima.

Segundo a Polícia Civil, os oito golpes de faca atingiram o rosto e peito da vítima, que chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional de Campo Maior (HRCM).

Francisco não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o comandante da Polícia Militar em Campo Maior, major Etevaldo Alves, o idoso e adolescente estavam bebendo juntos em uma residência na cidade, quando houve um desentendimento entre os dois.

“O menor disse em depoimento, que eles passaram o dia bebendo e por volta das 18h se desentenderam porque a vítima teria tentado manter relações sexuais com o adolescente, que não aceitou e por isso desferiu as facadas”, afirmou o comandante.

A vítima trabalhava como gari, na Secretaria de Limpeza da cidade. Após a morte, o adolescente deixou o local. Contudo, foi detido pela população, que tentou linchá-lo com pedaços de madeira.

O menor foi apreendido pela Polícia Militar e levado para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais