33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Campinas do Piauí Geral Saúde

Idosos de 60 a 64 anos tomam primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em Campinas do Piauí

Na manhã desta terça-feira, dia 04, a secretaria municipal de saúde de Campinas do Piauí, dando prosseguimento ao Plano Nacional de Imunização – PNI, aplicou a D1 – Primeira Dose da vacina AstraZeneca contra a covid – 19 em idosos com idades  entre 60 e 64 anos.

A administração das doses foi realizada na sede do município, na Unidade Escolar Dr. José de Moura Fé, onde esteve presente também a secretária municipal de saúde do município, a Srª Andréa Moura Fé acompanhando os trabalhos dos profissionais.

Segundo as enfermeiras Aline Moura, Marli Marques e Renizy Santana, a D2 – Segunda Dose, será aplicada com 90 dias, ou antes, dependendo da liberação por parte dos órgãos competentes.

Cerca de 100 pessoas foram vacinadas na parte da manhã.

Ao tomar a vacina, reacende em cada pessoa, a chama da esperança, esperança de dias melhores, esperança de vencer o vírus, esperança de vida.

A equipe de saúde, ressalta a importância das pessoas continuarem adotando as medidas necessárias de proteção mesmo depois de vacinadas, como o uso de máscara, a higienização das mãos, e o distanciamento social.

Veja fotos:

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais