37.4 C
Piauí
24 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

IFPI de Picos atinge 5.5 no IDEB e é o melhor colocado dentre os campi do interior do Piauí

Foto reprodução

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) – Campus de Picos obteve nota 5.5 no IDEB 2019, empatando com Campus Teresina Zona Sul, tornando-se o melhor colocado no interior do Estado. O instituto também ficou em primeiro lugar se comparado com as demais escolas públicas da cidade, embora deva-se considerar os sistemas diferentes de ensino, financiamento e estrutura. O IFPI local foi inaugurado em 2007 pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Na época, o então ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve na cidade para entregar a obra.

Não há uma nota de 2017 para comparar a evolução do IFPI de Picos, mas a partir deste momento o instituto terá de atingir a pontuação de 5.7 quando da realização do próximo exame em 2021. A meta é projetada pelo Ministério da Educação (MEC). Destaca-se o desafio vivenciado pela educação nesse ano de 2020, por causa da pandemia.

Salienta-se que o IFPI é formado por docentes concursados com alta formação acadêmica.

Fonte: Boletim do Sertão

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais