19.9 C
Piauí
19 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

IFPI instaura sindicância para apurar denúncia de violência sexual

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) instaurou sindicância para apurar denúncia de violência sexual que teria sido praticada contra uma aluna da instituição do Campus da cidade de Corrente, no extremo Sul do Estado.

O abuso sexual teria ocorrido quando a estudante fazia visita técnica com outros alunos para o estado do Tocantins. A violência teria sido praticada por estudantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

A Direção Geral do IFPI Campus Corrente informou por meio de nota que  tomou conhecimento da denúncia de violência sexual no último dia 10 de maio.

A Direção do Campus afirma que consultou, imediatamente, a estudante e seu pai sobre desejo de registro de ocorrência policial, realização de exame de corpo de delito ou assistência médica. Segundo a nota, a aluna respondeu que não gostaria de tomar tais providências, decisão que foi aceita pelo pai.

Seguindo a recomendação da Organização Didática do IFPI, foi instaurada uma sindicância. O processo está em fase de tomada de depoimentos.

Quanto ao envolvimento de alunos da Universidade Estadual do Piauí, a Direção Geral do Campus informa que enviou ofício notificando a instituição sobre o ocorrido.

A Uespi confirmou o recebimento do ofício e disse “que está analisando o caso”.

Fonte: Izabella Pimentel / CidadeVerde

Notícias relacionadas

PAULISTANA: Agricultor perde 80% do que planta pelo atraso nas chuvas, diz Fetag-PI

Junior Oliveira

Sisu disponibiliza quase 8 mil vagas para estudantes do Piauí

Junior Oliveira

Briga resulta em dupla tentativa de homicídio na Penitenciária de Picos

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais