24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral Paulistana

IFPI oferece 1.485 vagas no Sisu e abre novos cursos para Paulistana e outras 4 cidades do Piauí

De 11 a 14 de janeiro, os participantes da edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever para uma das 1.485 vagas em cursos superiores do Instituto Federal do Piauí (IFPI). As vagas, com a distribuição por cursos e campi, podem ser consultadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.

Nesta edição do Sisu, o IFPI passa a oferecer novos cursos, como agronomia e ciências biológicas em Uruçuí, administração e design de moda em Piripiri, matemática e química em Cocal, química em Paulistana e ciências biológicas em Pedro II. “Ao todo, temos 38 cursos, entre tecnólogos, bacharelado e licenciaturas”, explica o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

Confira aqui o Termo de Adesão do IFPI para o primeiro semestre do Sisu 2016.

O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga e deve especificá-las em ordem de preferência. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota.

O resultado da chamada única do Sisu será divulgado em 18 de janeiro. O candidatos selecionado fará a matrícula nos dias 22, 25 e 26 do mesmo mês. Quem não for selecionado terá a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 de janeiro.

As notas do Enem 2015 serão divulgadas nesta sexta-feira (8). No entanto, os estudantes não poderão ver já o texto de suas redações com as anotações dos avaliadores, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Chamado de “espelho”, o arquivo digitalizado será divulgado posteriormente.

 

Do G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais