Igreja Católica realiza I Gincana Bíblica-Jovem em Jacobina do Piauí. Veja fotos!

A Pastoral da Juventude (PJ) de Jacobina do Piauí realizou, no último domingo, 01 de outubro, no Poliesportivo da cidade, a I Gincana Bíblica-jovem, o tema abordado foi “Ser Jovem, Sem Deixar de Ser Santo”.

O evento reuniu jovens da zona urbana e zona rural tanto de Jacobina do Piauí quanto do município de Patos do Piauí, do qual Jacobina do Piauí faz parte da Paróquia São Sebastião de Patos do Piauí.

Durante todo o domingo houve reflexão, dinâmicas, torneio de futsal dos participantes da gincana entre outros. Houve a participação de cincos grupos de jovens, tais como, do município de Jacobina do Piauí foram Jovens Cristão Católico (JCC) – zona urbana, Força Jovem Católica (FJC) –povoado Curral de Baixo, Jovens Unidos Pela Fé (JUPF) – Vila Pedra Redonda, a seguir os grupos do município de Patos do Piauí, Jovens Missionários de Jesus (JMJ) – povoado Cajueiro, Jovens Geração do Senhor (JGS) – zona urbana.

Viviane Oliveira coordenadora da PJ de Jacobina do Piauí informou que o objetivo foi buscar os jovens pra igreja, aqueles afastados da igreja ou aqueles que nunca foram à igreja. “Antigamente os jovens saiam de uma igreja pra outra, hoje em dia está diferente os jovens estão saindo da igreja pra o ‘mundo'”, afirmou.

No decorrer da gincana a cada acerto, o grupo iria acumulando pontos.  A classificação ficou a seguinte:

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1° Lugar- Jovens Cristão Católico(JCC)

2°Lugar-Jovens Unidos Pela Fé(JUPF)

CLASSIFICAÇÃO DO TORNEIO DE FUTSAL

1° Lugar -Jovens Cristão Católico( JCC-3)

2° Lugar-Jovens Cristão Católico (JCC-2)

3°Lugar – Jovens Geração do Senhor(JGS)

OBERVAÇÃO: O JCC FOI DIVIDIDO EM TRÊS TIMES:

JCC-1( os campeões de um torneio  de futsal numa gincana em Paulistana)

JCC-2(os jovens que estão ativos no encontro de jovens)

JCC-3 (os jovens que nunca participaram do encontro de jovens e os que estão afastados do encontro)

Durante todo o evento a juventude contou com a participação do pároco  Pe. Edivaldo dos Santos Silva da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Jacobina do Piauí e os jovens coordenadores da Pastoral da Juventude da diocese de Picos-PI Brenda da Silva Reis e Micael Kaíque Leal Silva.

O evento mobilizou mais de 200 jovens para a gincana. Encerrou a noite com entrega das premiações, logo em seguida um show católico com banda Guerreiros de Cristão de Simões Piauí.

 

 Veja cobertura fotográfica!

 

Por Gilva Carvalho / Cidades em Foco

Compartilhar:

Por: Júnior Oliveira

Diretor Geral