21.9 C
Piauí
23 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Geral Oeiras

II Feirinha de Negócios gera oportunidades e movimenta economia em Oeiras

Microempreendedores, artesãos e empresas de diversos segmentos participaram de 04 a 06 de outubro da II Ferinha de Negócios de Oeiras. Realizada pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio – SEMIC, com apoio do Sebrae e da Câmara Dirigentes de Lojistas e Associação de Comércio, Indústria e Agricultura Oeirense (CDL/ASCOM), a feira levou para a Praça de Eventos uma variedade com oficinas de artesanato, exposição de produtos, estantes de gastronomia e apresentações culturais com Emanuele Santos, Sambamigos e Mímicos da Alegria.

O evento marcou o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, gerou oportunidades e movimentou a economia local. “Essa feira é um vitrine para divulgação desses pequenos negócios, envolvendo diversos segmentos como gastronomia, confecção e agricultura familiar. Também contemplamos ótica e perfumaria, tentando dar uma mesclada boa”, comenta Carla Martins, secretária municipal de Indústria e Comércio.

“Nosso diagnóstico é de que a feira foi um sucesso. O balanço financeiro foi positivo. A gente não imaginava que fosse ter a movimentação financeira que teve. Artesanato e agricultura familiar tiveram muitas vendas. Estamos estudando a possibilidade de no próximo ano fazer uma feira no primeiro semestre e outra no segundo semestre”, acrescenta a gestora.

No sábado, 05, durante a II Feirinha de Negócios de Oeiras foi realizado o último sorteio da campanha Liquida Oeiras 2019, que teve como prêmios dois cheques de R$ 200, uma TV de 40 polegadas e uma máquina de lavar. Os ganhadores foram: TV 40’’|Edmar Vieira Pimentel – cliente do Lojão do Ciclista; Máquina de lavar |Paulo César Peres – cliente da Casa do Motoqueiro; Cheques – R$ 200 |Marinalva Pereira dos Santos – cliente do Mercadinho Caçula e Cristina Cecília Moreira – cliente do Mercadinho Frigoleme.  Eles receberam os prêmios na sede da CDL/ASCOM.

Promovida pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC), Câmara Dirigentes de Lojistas e Associação de Comércio, Indústria e Agricultura Oeirense (CDL/ASCOM), a campanha contou com a participação de mais de 50 empresas e teve o objetivo de aquecer as vendas e promover a circulação econômica nos setores de comércio e de prestação de serviço da cidade.

  • feira23.jpgAscom
  • feira6.jpgAscom
  • feira15.jpgAscom
  • feira14.jpgAscom
  • feira2.jpgAscom
  • feira11.jpgAscom
  • feira1.jpgAscom

M

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais