24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Sertão do Inhamuns em Foco

Incêndio atinge vegetação em serras na divisa do Piauí com Ceará; equipes são acionadas

Imagem mostra fogo nas serras de Milton Brandão neste domingo (29) — Foto: Bombeiros Civis Voluntários

Um incêndio atinge a região de serra na zona rural da Cidade de Milton Brandão, na divisa entre o Piauí e o Ceará desde o domingo (29). Segundo bombeiros civis da região, o fogo tem avançado pela localidade Bom Princípio. Equipes do Corpo de Bombeiros viajaram para a região nesta segunda-feira (30), e por serras no território do Ceará.

De acordo com João Silva, presidente da Associação de Bombeiros Civis Voluntários de Pedro II, o incêndio tem sido monitorado desde o domingo (29), quando as chamas estavam mais fortes e gerando fumaça escura, indicativo de que estava queimando a vegetação ainda verde.

Nesta segunda, os bombeiros civis perceberam que o fogo ficou baixo e passou a gerar uma fumaça branca, que significa que está atingindo a vegetação seca do chão da mata, mas abrange uma área ampla na região, que é de difícil acesso. Na manhã de segunda, o fogo estava há cerca de 6 quilômetros da cidade.

“É um tapete de folhas secas, que é combustível para o incêndio. O fogo está bastante largo, atingindo três serras da região de Bom Princípio, e está se aproximando das roças e casas. Está mais grave no lado do Ceará”, comentou o bombeiro civil.

Segundo o bombeiro João, na segunda-feira (30) uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina deve ir até a região para ajudar os bombeiros civis a controlar as chamas. Um reforço, vindo de São Raimundo Nonato, também é esperado.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais