23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Incra e Superintendência da Agricultura reforçam parceria no Piauí

Os superintendentes do Incra, Tiago Vasconcelos, e do Ministério da Agricultura, Germano Coelho, estiveram reunidos nesta segunda-feira(02) para tratar de ações que passarão a ser desenvolvidas em conjunto pelo dois órgãos no Piauí. O objetivo é beneficiar as famílias que vivem nos assentamentos espalhados pelo interior do estado, através da realização de programas de capacitação e acompanhamento técnico.

“São várias parcerias, desde a regularização dos assentamentos, para que o Ministério possa levar algumas ações e benefícios, como kits de irrigação e obras em parceria. Nesta segunda-feira, por exemplo, tratamos sobre assentamentos em Eliseu Martins, onde a ideia é que o Incra entre com a parte de melhoria na estrada vicinal e o Ministério da Agricultura ajude na parte de produção de mandioca, através da orientação de técnicos”, destacou Tiago Vasconcelos.

O superintendente do Incra também fez questão de ressaltar que a parceria entre as duas superintendências deve resultar em ações práticas, que vão melhorar a vida de milhares de piauienses. “O Incra está nesse guarda-chuva, que é o Ministério da Agricultura. Então, nós somos subordinados ao Ministério, e é importante essa relação direta com a representação aqui no estado, na pessoa do Dr. Germano, para que a gente possa levar ações aos mais de 300 assentamentos que temos espalhados pelo Piauí”, disse.

Já o superintendente do Ministério da Agricultura, Germano Coelho, destacou a importância da atuação conjunta entre as duas pastas no Piauí. “Nós recebemos inúmeras solicitações no Ministério que dependem diretamente do Incra. O contato que tivemos com o superintendente Tiago Vasconcelos foi muito agradável, a receptividade e a atenção que ele tem dado às demandas que temos aqui no Ministério também é algo muito positivo. A partir disso, podemos fazer um trabalho conjunto e levar as ações das duas superintendências à população do Piauí”, pontuou Germano Coelho.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais