32.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralSanta Cruz do PiauíSimões

Índice de isolamento social no Piauí cai para 48%, e governo considera número ‘preocupante’

Governo lança aplicativo que garante atendimento e monitoramento de casos de Covid-19

O Governo do Piauí divulgou nesta quarta-feira que o índice de isolamento social do estado caiu para 48%, e o dado foi considerado ‘preocupante’. A taxa ficou bem abaixo ao número considerado ideal para reduzir o impacto da pandemia do novo coronavírus – que é de, pelo menos 70%, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A queda nos números de isolamento social do Piauí vai à contramão da evolução da Covid-19, doença provocada pelo coronavírus, no estado. Em 24 horas, a curva epidêmica atingiu o maior pico desde quando os primeiros casos foram registrados. Houve um crescimento de 29% dos pacientes diagnosticados de segunda para terça-feira.

A taxa de isolamento no estado variou nos últimos dias, mas nunca atingiu à marca ideal. Após chegar aos 61% no feriado da Sexta-Feira da Paixão, o índice caiu para 54% no sábado, voltou a subir no domingo, alcançando 59%, porém caiu bruscamente para os 48% no último levantamento, e o Governo do Estado reforçou a campanha de que é necessário ficar em casa.

“O Estado quer garantir que haja leitos para todos os que precisarem. E isso só será possível se muitas pessoas não adoecerem ao mesmo tempo”, afirmou o infectologista José Noronha, diretor do Instituto de Doenças Tropicais Nathan Portela e integrante do Comitê de Organização Emergencial (COE).

Em entrevista à TV Clube nesta quarta, o governador Wellington Dias (PT) explicou que o estado precisa de 450 leitos clínicos a mais no sistema de saúde para atender a demanda e não entrar em colapso.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais