33.2 C
Piauí
14 de maio de 2021
Cidades em Foco
Esportes Geral Piauí

Inédito: 4 de Julho faz história e está na 3ª fase da Copa do Brasil

Foto: Roberta Aline

15 de abril de 2021 será sempre um dia memorável para o 4 de Julho. O time Piauiense escreveu história no futebol local, mas principalmente para cidade de Piripiri que garantiu pela primeira vez essa classificação. O Piauí já havia chegado mais longe na competição com o Flamengo no ano de 2001. O resultado trouxe maior projeção para o Colorado que cravou seu nome no cenário nacional ao chegar terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Cuiabá-MT, no estádio Lindolfo Monteiro. A classificação veio com toda emoção que merece uma decisão, nas cobranças de pênaltis e quem brilhou foi o goleiro Jailson que defendeu uma cobrança, bateu e converteu a última penalidade. Junto a classificação até a próxima fase nacional veio o valor de R$ 1,7 milhões.

O jogo no tempo normal foi extremamente equilibrado com os dois técnicos estratégicos se estudando muito. Os primeiros 20 minutos teve muita intervenção da arbitragem devido as muitas faltas. O 4 de Julho teve alguns momentos melhores, mas no tempo normal nada de gols.

Com Ted Love, Esquerdinha e Etinho o Colorado de Piripiri escava e chegou assustar o goleiro do time rival com cabeçadas perigosas e contra ataques. O Cuiabá tentava responder com Elton e Elvis, porém bem menos agressivo. Depois de muito tentar e fazer um jogo extremamente equilibrado contra uma equipe de Série A a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Nas cobranças alternadas : Rafael Gava, Uendel, Clayson e Elvis bateram e marcaram, porém a quarta cobrança batida por Marllon parou nas mãos de Jailson.

Do lado Colorado uma sequência de cobranças impecáveis e todas conferidas. Hiltinho, Ted Love, Marcelo, Esquerdinha e o goleiro Jailson, que defendeu um pênalti e marcou o da classificação.

O 4 de Julho agora está entre os 16 clubes que seguem na competição e nesta próxima fase entram os times da Série A classificados para Libertadores. O time Piauiense volta a campo no domingo quando encara o Fluminense pelo Estadual, às 9h, no Albertao. O jogo terá transmissão da TV Cidade Verde a partir das 8h45min.

Fonte: Pâmella Maranhão  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais