30.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Iniciativa privada assume operação e anuncia melhorias no aeroporto de Teresina

Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina - Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com

A empresa CCR Aeroportos assumiu, nesta quinta-feira (24), a operação do Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, conforme concessão do Governo Federal, pelos próximos 30 anos. Além da capital piauiense, a CCR assume os aeroportos de Goiânia e São Luís.

A CEO da CCR Aeroportos, Cristiane Gomes, afirmou que pretende trabalhar na modernização, ampliação de oferta de lojas e serviços, além de melhorias na segurança e conforto de passageiros.

“Esses aeroportos são importantes vetores de negócios e turismo, com participação relevante na economia destas capitais. Para contribuir com seu desenvolvimento trabalharemos nisso e, como resultado desse trabalho, esperamos criar novas oportunidades de emprego e de renda”, afirmou.

A empresa informou que as primeiras ações serão na requalificação da infraestrutura, na sinalização, pintura, aplicação de nova identidade visual, higiene e limpeza, entre outros serviços que serão percebidos de maneira mais imediata pelos clientes.

Além disso, a CCR inicia as primeiras intervenções relacionadas às obrigações previstas no contrato de concessão, como refinar cronogramas e projetos de investimentos, incluindo obras e implantação de novos equipamentos nos aeroportos.

A empresa comunicou que o planejamento das obras já está em curso, com acompanhamento da agência reguladora, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A CCR informou que está em contato com parceiros comerciais, analisando oportunidades para viabilizar novas opções de alimentação, varejo e demais serviços nos aeroportos.

Duas novidades que já foram implantadas é o aumento, em 10 vezes, da velocidade do wi-fi nos aeroportos, que é gratuito e ilimitado, e a parceria com a Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil, para aprimorar e modernizar este serviço.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais