21 C
Piauí
18 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Conceição do Canindé Geral Polícia

Início de carnaval é marcado por assalto e morte em Conceição do Canindé

O carnaval já começou para centenas de foliões no interior do estado, e como sempre marcado pela diversão e muita alegria, mas para duas famílias da cidade de Conceição do Canindé o desfecho dessa festa tradicional foi marcado pela violência, desespero e pela dor.

Fernando da Costa Sousa 22 anos vítima fatal.

Como já é tradição local, centenas de foliões dançavam o carnaval neste domingo (03) na passagem molhada do município, por volta das 20 horas quando muitos foliões já haviam retornado para o centro da cidade para dar continuidade á festividade, os bandidos resolveram agir de forma premeditada, afirma a polícia. Neste momento foram ouvidos disparos de armas de fogo, que causaram pânico, muita correria e desespero, segundo testemunhas.

Dois homens encapuzados anunciaram o assalto em um dos trailer. Duas pessoas que estavam bem próximo do local reagiram ao assalto e foram alvejadas com disparos de arma de fogo.

Jimário João de Carvalho 47 anos.

As vítimas foram identificadas por Jimário João de Carvalho 47 anos e Fernando da Costa Sousa 22 anos, padrinho e afilhado respectivamente; eles foram socorridos e levados para o hospital estadual José de Moura Fé, em Simplício Mendes, onde foram atendidas pelo médico plantonista.

Jimário foi atingido com um disparo no queixo que atravessou a cabeça e outro no peito, ficando o projétil alojado nas costas. Já Fernando foi alvejado com um tiro na cabeça, segundo familiares das vítimas relataram para a reportagem.

A primeira vítima, a ser transferida por volta da meia noite em uma ambulância da prefeitura de Conceição do Canindé para o hospital em Floriano, foi Jimário João Carvalho, que saiu consciente. Fernando foi transferido também para Floriano já de madrugada, por voltas das 1h40, em uma ambulância avançada do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Simplício Mendes, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito antes de chegar à cidade de Oeiras.

Populares informaram que, na cidade de Conceição, está sem sinal da operadora Claro desde a última sexta-feira (01) e por esse motivo não foi possível comunicar a polícia com rapidez sobre a ocorrência. A comunicação no município está sendo feita através do aplicativo WhatsApp.

Testemunhas disseram que os assaltantes fugiram de moto usando uma rota de fuga já conhecida pela polícia que passa pela localidade Morrinhos zona rural do município de Isaías Coelho.

“Equipes da polícia militar das cidades de Conceição do Canindé e de Isaías Coelho fazem diligência na tentativa de identificar, localizar e prender os assaltantes. Os assaltantes fugiram em uma moto modelo Broz levando pertences e dinheiro do proprietário do treiller”, disse o Tenente Damata.

Fonte: Portal AZ

Notícias relacionadas

“Emendas destinadas a Wall Ferraz são executadas na prática” afirma Rodrigo Martins

Junior Oliveira

Wellington Dias nomeia 21 delegados para Polícia Civil

Junior Oliveira

Correios entrega droga avaliada em R$ 125 mil no Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais