23.2 C
Piauí
13 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí

Inmet alerta para perigo potencial de chuvas intensas no Piauí

Nesta segunda-feira (24), o Instituto Nacional de Meteorologia divulgou um alerta de perigo potencial devido a chuvas intensas em várias regiões do estado do Piauí.

De acordo com o aviso, o período coberto é iniciado às 13h25min e vai até às 8 horas da manhã de 25 de dezembro.

Ainda de acordo com o aviso do Inmet, pode haver chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 Km/h).

Segundo o Inmet, no Piauí, as áreas mais afetadas pelo alerta são o Sudeste do estado, incluindo cidades como Picos e São Raimundo Nonato; Centro-Norte Piauiense, incluindo Teresina e as cidades do Médio Parnaíba; o Sudoeste Piauiense, região que compreende o Cerrado, Norte Piauiense e que também inclui as cidades litorâneas, Piracuruca Piripiri e Pedro II.

O Inmet orienta que em caso de rajadas de vento: (não se deve abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda) e deve ser evitado o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Fonte: Viagora

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais