22.4 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Inquérito investiga vereador suspeito de ameaçar e atirar contra prefeito no Piauí

Delegacia de Amarante, no Piauí, que vai apurar o caso. — Foto: Maria Romero/G1 PI

A Polícia Civil de Amarante abriu inquérito e está investigando o vereador da cidade de Jardim do Mulato, Bruno José Alves Rodrigues Mota, conhecido como vereador Diego (MDB). Ele é suspeito de ameaça e disparo de arma de fogo em via pública contra o prefeito da cidade, Airton Veloso (PT). À TV Clube, o vereador negou que tenha ameaçado ou disparado tiros.

“Nós fomos informados do caso e uma testemunha foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência. Já falamos com as partes informalmente, mas isso tudo será apurado. O vereador foi liberado e não teve a arma apreendida porque ele é policial civil e a arma está legalizada. Vamos ouvir mais pessoas e saber exatamente o que aconteceu”, disse o delegado.

O prefeito Airton Veloso, que está em seu segundo mandato e não concorre neste pleito, disse que no sábado estava fazendo visitas em comunidades rurais com e foi surpreendido pelo vereador, que teria feito dois disparos e tentado atropelar moradores e o próprio prefeito.

O vereador Diego informou, em sua defesa, que possui uma arma por ser policial civil de Pernambuco e que estava chegando à entrada da cidade quanto teve o carro cercado pelo prefeito e seus apoiadores, aos quais faz oposição. Ele disse que teve o carro danificado pelo grupo e que não atirou. Em seguida, ao deixar o local, ele disse ter sido abordado pela PM, conduzido à delegacia e liberado em seguida.

A Polícia Civil tem 30 dias para a conclusão do inquérito do caso.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais