23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Inspirados no PCC, facção no Piauí cria o Primeiro Comando da Princesinha

Inspirados no Primeiro Comando da Capital (PCC), um grupo de criminosos no Piauí resolveu criar o PCP- Primeiro Comando da Princesinha. A sigla foi alterada em alusão à cidade de Floriano, conhecida como a Princesinha do Sul, município de atuação dos suspeitos.

O PCC é considerada uma das maiores organizações criminosas do país responsáveis por rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos e narcotráfico. A organização é financiada principalmente pela venda de maconha e cocaína, mas roubos de cargas e assaltos a bancos também são fontes de faturamento.

Ontem (16), João Marcos Rodrigues dos Santos, conhecido como Tupac, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é investigado por tentativa de homicídio e uma série de roubos e apontado pela Polícia Militar como o líder do PCP.

Em sua rede social, por exemplo, há imagens dele e de outros jovens ostentando drogas e dinheiro. É comum também posts com os números 121 e 157,  artigos do Código Penal que se referem aos crimes de homicídio e assalto a mão armada.

Já em uma outra postagem, a legenda da foto diz: “Mais se mexer com nois a bala come eu bonde do PCP tacar bala até nós homem” [sic]. A mensagem seria uma ameaça aos policiais. Apesar de aparentemente não temer a polícia, o líder do PCP gravou um vídeo após a prisão pedindo desculpas.

“Nunca mais vou ‘coisar’ muro de policial. Desculpa toda a polícia aí…de Floriano” [sic].

No vídeo o suspeito ainda delata os demais membros da suposta faccção e diz que eles são os ‘próximos a cair’ : “Pepeô e Rorão, Israel e Matheus… vão cair ‘tudim’ [sic].

De acordo com a Polícia Militar de Floriano, o PCP é violento. Nas ações criminosas, além de humilhar as vítimas, os suspeitos efetuam disparos de armas de fogo.
Fonte: Graciane Sousa /CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais