32.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Irmã de montador de móveis denuncia agressão de PMs durante abordagem policial em Vera Mendes

O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana, informou que não sabia do caso e vai averiguar a ocorrência, ouvindo as duas partes para tomar as providências cabíveis.

A irmã do montador de móveis Josivaldo Costa Sousa, 29 anos, entrou em contato com a redação do Portal RiachaoNet para denunciar uma agressão de dois policiais militares, Cabo Ednaldo e o Soldado Hélio, ao seu irmão durante uma abordagem no município de Vera Mendes. O fato ocorreu no último sábado, dia 28 de abril, em um bar da cidade.

Segunda a irmã de Josivaldo, Kleia Souza, o seu irmão se envolveu em uma discussão com outra pessoa que estava no bar e depois de ambas as partes terem se acalmado dois policiais chegaram ao estabelecimento e lhe agrediram com socos e pontapés.

Kleia informou ainda que seu irmão já estava ao lado de sua motocicleta para ir embora quando foi empurrado e arremessado ao chão pelos PMs. “Eles [os policiais] derrubaram o meu irmão ao chão e o pisotearam fazendo com que o mesmo ficasse com várias escoriações no seu corpo, incluindo um corte profundo na cabeça decorrente de uma pancada com cassetete”, disse Kleia acrescentando que as agressões poderia ter matado o seu irmão, tamanha violência com que foi desferida.

Montador de móveis Josivaldo Costa Sousa

Ainda de acordo com Kleia, os policias deixaram Josivaldo largado na rua com sangramento e atordoado das agressões sofridas. “O episódio causou grande indignação em todas as pessoas que presenciaram tamanha a violência sofrida pelo meu irmão”, completou.

Indignada com a situação, ela lamentou o ocorrido e criticou a postura dos policiais. “O dever da polícia é zelar pelos cidadãos. Mesmo em ocasiões de conflitos, os policias devem agir com cautela, não se aproveitando de uma situação para humilhar e maltratar publicamente um cidadão de bem sem nenhum antecedente ou casos relacionados com violência”, finalizou.

Ferimento na cabeça de Josivaldo

A família denunciou o caso ao Ministério Público.

Outro lado

O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana, informou que não sabia do caso e vai averiguar a ocorrência, ouvindo as duas partes para tomar as providências cabíveis.

 

Fonte: Riachaonet

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais