Jacobina do Piauí estreia com vitória na Copa Verde em Simplício Mendes. Veja fotos!

Vinte e sete equipes do Piauí e Pernambuco disputam a 3ª edição da Copa Verde de Futebol Amador, uma das maiores competições esportivas do interior do Estado, que este ano, como forma de incentivo ao futebol amador, oferece uma premiação em dinheiro no valor de R$ 16 mil.

A cerimônia de abertura da competição aconteceu neste domingo, dia 1° de julho, no Estádio Municipal Antônio Fialho de Sousa, o Fialhão, na cidade de Simplício Mendes, realizada pelo idealizador e organizador do evento, Miqueias Rodrigues de Oliveira.

Miqueias afirmou que a Copa Verde Print service já é sucesso na cidade de Simplício Mendes e enfatizou que a previsão é que a competição seja encerrada no dia 15 de dezembro de 2018. “Lá estamos tendo o apoio da prefeitura e da secretaria de esportes, pois nos cedeu o estádio Fialhão para que possamos sediar toda a competição”, disse.

A primeira partida da edição 2018 foi realizada entre os times Mega Sistems, de Jacobina do Piauí, e Jureminha, da cidade de Oeiras. O time de Oeiras começou melhor no jogo, mas, passados os primeiros dez minutos, a partida ficou equilibrada. Aos 26 minutos, em um contra ataque rápido, o jogador Manassés deu o passe para o centroavante Noelson, colocando seu companheiro na cara do gol, que não desperdiçou a oportunidade e marcou o único gol da partida, garantindo a estreia com vitória para o time de Jacobina.

O destaque da partida foi Bolota, do time Mega Sistens de Jacobina, que após eleito o melhor jogador em campo, recebeu como prêmio uma camisa.

Atuaram na arbitragem o juiz Alex Afonso, de Paulistana, e os assistentes Sérgio Barbosa e Edjar Pereira, ambos de Simplício Mendes, e Pedro Paulo Sá, de Jacobina do Piauí, como quarto árbitro.

Foi registrada a presença do secretário de Esportes de Jacobina, Valdir Rodrigues, das vereadoras Edilene Rodrigues (Dilora) e Thalyanna Carvalho (Tatá), também de Jacobina do Piauí, do vereador Gildeson Barroso (Gildim), de Nova Santa Rita do Piauí, de Reginaldo Mendes, secretário de Esportes de Simplício Mendes, dentre outros.

No próximo final semana entram em campo Simplício Mendes e São José de Bela Vista do Piauí, no sábado (07), e no domingo (08) se enfrentam as equipes Serra de Socorro do Piauí e São Raimundo Nonato.

Veja imagens:

Fonte: Com informações e fotos de JB.