20 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral Jacobina do Piauí

Jacobina do Piauí faz bonito no combate à violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes. Veja fotos!

Nesta semana, o município de Jacobina do Piauí se mobilizou através de uma campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A campanha foi iniciada na segunda-feira, 15, com atividades envolvendo as crianças e adolescentes e encerrou nesta quinta-feira, 18 de maio, com entrega de adesivos, distribuição de folders e passeata pelas ruas da cidade. 

A campanha teve como objetivo mobilizar, sensibilizar informar e convocar toda população a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso divulgar sobre a importância de conhecer e falar sobre essa temática difícil e assustadora.

Primeira dama Vera Oliveira, secretárias de assistência social e saúde, Rejane Sousa e Tailany Carvalho, respectivamente.

A equipe de técnicos responsável pelo desenvolvimento das atividades nas escolas Severo Rocha e Petrônio Portela durante está semana, ficaram impressionados com a atenção que as crianças e adolescentes tiveram para abordagem do tema. Onde foram esclarecidas e tiradas as dúvidas sobre o assunto.

Secretária de Assistência Rejane Sousa agradece participação de todos na execução das atividades.

A secretária de assistência social, Rejane Sousa, falou sobre a felicidade pelo sucesso na execução das atividades e destacou o empenho de todas na promoção do evento. “Ficamos muito felizes pelo empenho das Escolas, Conselho Tutelar, do corpo da Prefeitura e das demais entidades para a mobilização. Jacobina mostrou bonito no Combate à Violência e abuso Sexual da Criança e do Adolescente”, disse.

O evento mobilizou a sociedade civil, igrejas, sindicatos, secretários municipais e vereadores do município de Jacobina do Piauí, que também participaram da passeata,  onde teve inicio com uma concentração realizada na Unidade Escolar Petrônio Portela, no bairro Alto São Pedro. 

Veja fotos enviadas ao portal Cidades em Foco!

s

Notícias relacionadas

Rubem Martins quer pedir suspensão de subconcessão da Agespisa

Junior Oliveira

Notícias falsas influenciaram eleições deste ano, dizem pesquisadores

Junior Oliveira

Preço da gasolina sobe pela 3ª vez consecutiva; média de R$ 3,77

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais