24.9 C
Piauí
17 de abril de 2021
Cidades em Foco
Geral Jacobina do Piauí

Jacobina do Piauí inicia a vacinação contra Covid em quilombolas nesta segunda-feira (5)

Imagem ilustrativa do povoado Vila Pedra Redonda, zona rural do município de Jacobina do Piauí. Foto: Cidades em Foco

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Imunização contra a Covid-19, inicia a partir da próxima segunda-feira, 05 de abril, a vacinação contra o novo coronavírus em moradores das comunidades quilombolas localizados na zona rural do município.

Ao todo, Jacobina recebeu 170 doses da vacina direcionada aos quilombolas do município. A aplicação da vacina nos quilombolas, segue conforme orientação do governo do Estado do Piauí e será realizada por uma equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde e atenderá o seguinte cronograma:

Segunda-feira, 05 de abril – vacinação de 33 quilombolas na comunidade Maria 

Segunda-feira, 05 de abril – vacinação de 41 quilombolas na comunidade Campo Alegre

Terça-feira-feira, 06 de abril – vacinação de 96 quilombolas na região da Chapada.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacobina informa que todos os moradores dos quilombos, com mais de 18 anos receberão a primeira dose da vacina e seguirá de acordo com a lista dos moradores atuais da comunidade que o município recebeu da Coordenação Estadual de Comunidades Quilombolas do Piauí (CECOQ-PI)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais