33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral

Jacobina do Piauí inicia vacinação contra a Covid-19 em profissionais da educação

Serão vacinados todos os profissionais de educação como auxiliar administrativo, zelador, vigia, merendeira e professores com faixa etária de 18 a 59 anos.

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Imunização contra o novo coronavírus (Covid-19), iniciou, nesta terça-feira, 08 de junho, a aplicação da primeira dose da vacina em todos os profissionais de educação do município. A imunização dos profissionais foi realizada na Unidade Básica de Saúde Gila Almeida, no Centro da cidade. 

A enfermeira e coordenadora de imunização contra a Covid, Yandrah Teixeira, explica que o município inicia mais uma etapa do plano de imunização com a aplicação da primeira dose nos profissionais da educação que tem direito. “Graças a Deus e a uma boa equipe, e com colaboração da população que tem comparecido aos pontos de vacinação, a imunização vem sendo feito de forma rápida”, disse.

A coordenadora destacou que a vacinação representa a esperança para o professor que tem seus medos, mas sabe a importância de estar com seus alunos, de pais e mães que sabem a importância da escola e de um ensino de forma presencial. “A campanha vem sendo realizada de forma ágil, nosso município vem fazendo as fases rápidas, graças a uma boa equipe, vale ressaltar que os agentes de saúde são de suma importância para isso possa acontecer, pois são eles que estão sempre prontos para ir atrás da população de cada fase”, informa Yandrah Teixeira.

A secretária de educação Edilene Paula, a Diloura, como é mais conhecida, afirmou que a vacinação é uma esperança no fim do túnel e destacou que agora com os profissionais imunizados já é possível pensar e planejar a volta as aulas presenciais no município. “Se tudo ocorrer bem e os casos no nosso município não aumentar, provavelmente retornaremos nossas atividades presenciais. A educação ocorre de todas as formas e lugares, mas o principal deles é na escola. Todos fazendo sua parte, vai dá certo”, pontua a secretária municipal de educação de Jacobina do Piauí.

Reginaldo Cruz é vigia da Unidade Escolar Severo Rocha, do Estado. Ele afirma que o momento representa um sentimento de mais tranquilidade após receber a primeira dose da vacina. “Estou mais confiante que a situação está mais controlada, e espero que chegue à dose da vacina para todos, pois com todos vacinados poderemos voltar as nossas vidas normais”, disse o vigia que recebeu a primeira dose da vacina.

A enfermeira Yandrah Teixeira relatou que a cidade de Jacobina do Piauí já está em planejamento para iniciar a vacinação da faixa etária de 59 anos para a população em geral que será realizada de acordo a quantidade de vacinas que forem chegando ao município e, consequentemente, irá descendo a faixa etária até chegar ao público alvo de 18 anos .

“Toda organização vem seguindo com critério de acordo o plano de imunização e o resultado da vacinação tem sido boa. Estamos vivendo um momento importante, acredito eu que, vacinando as pessoas, é possível ter um controle da doença, dando mais segurança aos mais velhos e mais novos, pois é uma doença nova e cada corpo reage diferente ao vírus, uma doença perigosa que se espalha de forma rápida, pra todo mundo. E a recompensa e saber que todo esforço em equipe no final valerá a pena ver todos vacinados, isso me deixa muito feliz”, finaliza. 

Vacina contra o coronavírus - Foto: Cidades em FocoVacina contra o coronavírus - Foto: Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais