29 C
Piauí
22 de maio de 2022
Cidades em Foco
Geral Jacobina do Piauí

Jacobina do Piauí realiza “Arraiá da Vacinação – Covid-19” e imuniza mais de 200 pessoas

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Imunização contra o novo coronavírus, realizou, nesta segunda-feira, 28 de abril, o “Arraiá da Vacinação – Covid-19”, na Unidade Escolar Severo Rocha. Nesta etapa o público alvo foi pessoas que atuam em comércios alimentícios, borracharia, vendedores que trabalham viajando e pessoas de 52 a 54 anos. Ao todo, foram vacinadas mais de 200 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus.

A coordenadora de imunização contra a Covid-19, a enfermeira Yandrah Teixeira, afirma que o município deu mais um passo importante na vacinação da população contra o coronavírus e explica que foram imunizadas cerca de 160 pessoas com faixa etária de 52 a 54 anos e profissionais do comércio alimentício que são essenciais.

De acordo com a coordenadora de imunização contra a Covid-19, foram usadas as vacinas Coronavac do Butantan, Covishield da Fiocruz, Pfizer e pela primeira vez, o município aplicou a vacina Janssen que é aplicada em dose única. “Hoje vacinamos 217 pessoas contra a Covid-19 e, na maneira que for chegando vacinas, vamos imunizando mais pessoas”, disse Yandrah Teixeira.

O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, marcou presença e afirmou que o município já aplicou quase 3 mil doses da vacina contra a Covid-19 entre primeira e segunda dose. “Graça a nossa equipe de vacinação o nosso município está indo muito bem e as vacinas que chegam estão sendo aplicadas”, relata GD.

O gestor agradeceu a toda equipe de vacinação pela disposição em ajudar o município a vacinar cada vez mais para Jacobina do Piauí finalizar a vacinação. “Estamos chegando a mais de 40% de pessoas vacinadas, então é muito importante essa marca pra gente e, com certeza, chegando mais vacina, vamos concluindo a vacinação em nosso município. Vamos está sempre contando com essa aqui para juntos nós sairmos dessa pandemia com a força de todos fazendo a sua parte. Obrigado a toda equipe”, pontua GD.

A enfermeira Yandrah Teixeira relatou que o município concluiu a primeira etapa do Plano Nacional de Imunização, sendo que falta alguns faltosos para a primeira dose. “Iremos remarcar uma repescagem para esse público. Agora estamos seguindo a população geral por faixa etária e os essenciais,  que estão na resolução do CIB-PI Nº 126/2021 que definir que os essenciais são trabalhadores em que seus processos de trabalho desempenha funções com maior exposição ao vírus, a ser definido junto ao Conselho Municipal de Saúde os critérios para priorização”, finaliza.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais