23.9 C
Piauí
21 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral Jacobina do Piauí

Jacobina do Piauí registra 15 novos casos de covid nas últimas 24h; número sobe para 104

Jacobina do Piauí - Foto: Cidades em Foco!

A cidade de Jacobina do Piauí registrou 15 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta terça-feira, 24 de novembro de 2020.

De acordo com o boletim, o município conta atualmente com 104 casos confirmados, 51 recuperados, 53 em isolamento domiciliar, 78 em monitoramento, 450 descartados, 554 notificados e zero internação.

A Secretaria Municipal de Saúde informou a população de Jacobina que o novo coronavírus já está na fase de transmissão comunitária em todo o município e disponibilizou o número (89)99427-5324 do Centro Covid para monitoramento de casos suspeitos ou contatos com positivados.

Decretos no Piauí de isolamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o estado. Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, sempre usar máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais