21 C
Piauí
18 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral

JACOBINA: Vereadores aprovam reajuste salarial dos professores e lamentam morte de pai e filho

No último sábado, 23, a Câmara de Vereadores de Jacobina do Piauí realizou a terceira sessão ordinária do ano de 2019. A sessão contou com a presença dos vereadores Francivan Carvalho, Edilene Paula, Francisco Charles, Sidon Pedro, Osvan Aquino, Thalyanna Carvalho, Elis Campos e Erivan Sousa.

Por motivo de força maior, o presidente da Casa, vereador Jailson Rocha, não esteve presente na sessão. Com isso, a sessão foi presidida pelo vice-presidente, vereador Francivan Carvalho.

O presidente em exercício apresentou o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a reajustar o vencimento dos profissionais do Magistério Público da Educação Básica do Município de Jacobina do Piauí de acordo com o piso nacional e dá outras providências.

O projeto foi colocado em votação e aprovado por unanimidade entre os presentes. A vereadora Edilene Paula fez uso da palavra e parabenizou aos profissionais da educação, pois tiveram o reajuste do seu salário.

Em seguida, o vereador Osvan Aquino, parabenizou o Poder Executivo Municipal por cumprir o reajuste salarial dos profissionais de educação do município. Após, o vereador Francisco Charles mostrou o seu pesar pelo falecimento de duas pessoas da localidade Lagoa Cheio, que ocorreu na BR 316 próximo à cidade de Inhuma.

Charles aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido outrora feito ao Poder Executivo para que faça a cobertura do Cemitério do povoado Juazeiro do Secundo, pois o sol é muito quente. O vereador Erivan também lamentou pela tragédia ocorrida com os dois moradores da Localidade Lagoa Cheia.

O vereador Elis Campos cumprimentou aos presentes e lamentou o ocorrido com as duas pessoas da localidade Lagoa Cheia. Em seguida a vereadora Edilene Paula solicitou do Poder Executivo que faça reparos nos calçamentos concluídos.

O vereador Osvan Aquino concordou com a fala da vereadora Edilene quando disse que os novos calçamentos precisam de reparos, pois em alguns trechos estão danificados. Em seguida, o presidente em exercício fez alguns comentários e encerrou a sessão.

Notícias relacionadas

“Eu só não posso ajudar quem apoia o PT”, diz deputado sobre próximas eleições

Junior Oliveira

Agricultor morre eletrocutado ao instalar bomba no PI

Junior Oliveira

Veiculo que presta serviço em obra da Transnordestina cai em buraco na cidade de Paulistana; Veja!

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais