24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Geral Piauí Política

Jandirinha Martins renuncia à prefeitura de Santa Cruz do Piauí

A odontóloga Jandira Nunes Martins Gonçalves, a Jandirinha (PSB), que é sobrinha do ex-governador Wilson Martins (PSB), renunciou ontem, 12, ao mandato de prefeita de Santa Cruz do Piauí. Em seu lugar assumiu o vice-prefeito, médico Santino Xavier Filho (PRTB).

A solenidade de posse foi realizada no final da tarde de ontem, no plenário da Câmara Municipal de Santa Cruz do Piauí. A sessão solene foi presidida pelo vereador Rogério Ricardino de Oliveira (PSB) e contou com a presença de autoridades do município e do estado, além de populares.

Dentre os presentes o ex-governador Wilson Martins (PSB), tio da ex-prefeita Jandirinha; deputado federal Rodrigo Martins (PSB) e o deputado estadual Rubem Martins (PSB), pai da ex-gestora municipal.

Imagem: Gelimar MouraVice assume mandato de prefeito em Santa ruz do Piauí(Imagem:Gelimar Moura)Vice assume mandato de prefeito em Santa ruz do Piauí

Em entrevista ao GP1, no início da tarde desta quarta-feira (13), Jandirinha alegou estar com problema pessoal e por isso renunciou ao cargo. “Estou com problema pessoal, por isso tive que me afastar da prefeitura. Sou formada em odontologia, concursada em dois municípios, pretendo fazer mestrado, e não estava dando conta da minha vida pessoal”, declarou.

Jandirinha

Candidata à reeleição em 2012 pela coligação “Para Santa Cruz do Piauí Continuar Mudando”, Jandirinha venceu as eleições com 2.404 votos, o que representa 55,10% dos votos válidos. Seu adversário foi o médico Alcides Pinheiro de Araújo Neto (PP), que concorreu pela coligação “Coragem e Amor a Santa Cruz” e conseguiu 1.959 votos, ou seja, 44,90% dos votos válidos.

Faltando pouco menos de um ano para concluir o mandato, Jandirinha renunciou ao cargo de prefeita ontem, 12, sendo substituída pelo vice, Santino Xavier.

 

 

Do GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais