35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Entretenimento Geral Internacional

João Gomes é o único cantor brasileiro no Top 50 dos mais ouvidos no Spotify

Foto reprodução do Instagram do Cantor João Gomes

Com apenas 18 anos, João Gomes é um dos destaques da música brasileira. Natural do sertão pernambucano, ele é cantor de piseiro e lançou recentemente seu primeiro álbum, o “Eu tenho a senha”.  Por meio das redes sociais, especialmente o TikTok, a canção “Meu Pedaço de Pecado” viralizou e levou o cantor ao Top 50 Global do Spotify, sendo atualmente o único brasileiro a preencher uma vaga na lista. Com a atualização do último domingo, o artista passou a figurar ao lado de nomes como Olivia Rodrigo e Justin Bieber.

Tudo começou em 2019, quando João era um aluno de agropecuária no Instituto Federal da Zona Rural de Petrolina. Ele se juntou a alguns amigos para cantar em uma reunião da turma e logo já estavam se apresentando em outros eventos da escola.

Depois, João decidiu usar as redes sociais a seu favor. Começou postando vídeos no Instagram, mesmo com poucos seguidores, ele se preocupava com as músicas e a gravação que antes chegavam somente aos amigos. Com o tempo, suas canções viralizaram ainda mais, lançando dancinhas e trends da música “Meu Pedaço de Pecado”, que foi a responsável por levar João ao topo brasileiro no Spotify.

O cantor revela que sua inspiração é a cultura da vaquejada e a motivação de cantar para as pessoas que vivem a dura realidade da região onde nasceu. “Trabalhei uns poucos dias no campo, mas sei que é pesado. Minha mãe e meu avô sempre trabalharam com isso. Foi a escola que tive foi ver o quanto esse pessoal sofria, mas mesmo assim, no final de semana ia em festas, se divertindo e tudo”, apontou o artista em entrevista ao G1.

João foi lançado pelo mesmo empresário de Tarcísio do Acordeon, que é Jeovane Guedes. Ambos não precisaram de muito planejamento para se destacar no mercado da música. Em maio deste ano, João entrou pela primeira vez em um estúdio, gravando o álbum “Eu Tenho a Senha” em dois dias. Na semana seguinte, o disco estava disponível no Sua Música, agência e distribuidora musical forte do Nordeste.

O cantor já dividiu palcos de lives com Xand Avião e Os Barões da Pisadinha. O primeiro álbum rendeu um DVD ao vivo gravado em Fortaleza, com participação de Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes.


Fonte: O Povo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais