25.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

João Henrique defende Temer e diz que presidente não cometeu crime

O ex-ministro e vice-presidente do PMDB no Piauí, João Henrique Sousa, saiu em defesa do presidente Michel Temer no episódio envolvendo o empresário Joesley Batista, dono da JBS. Ele gravou o presidente e entregou o áudio ao Ministério Público Federal (MPF) onde Temer supostamente dava aval para o empresário comprar o silencio do ex-deputado federal Eduardo Cunha.

“Eu lamento que o Brasil, que veio de uma situação quase que caótica, uma situação gravíssima, de repente estava colocando um pé fora da crise com todos os indicadores econômicos positivos, começando o mês de abril uma leve retomada do emprego, inflação caindo, estrutura economia muito boa e, de repente, alguém divulga um áudio clandestino com o presidente”, disse o ex-ministro em entrevista à TV Cidade Verde.

João Henrique, que esteve com o presidente após a divulgação do áudio, afirmou que foi tranquilizado por ele de que não havia nada de revelador na gravação. “Houve o encontro e nada do que foi dito aconteceu. A primeira conversa com o presidente foi dizer que os áudios em nada o incriminariam. Os áudios em nenhum instante demonstraram o que foram exaustivamente colocados na mídia”, afirma.

Para o ex-ministro, não houve crime de responsabilidade e muito menos prevaricação. “Eu algumas vezes já saí da casa do presidente depois de meia noite. Ele recebeu uma pessoa em sua casa, alguém que foi predeterminado para tentar comprometer o presidente. Em uma conversa íntima o cidadão fala o que quer. Houve um fato previamente agendado, mas ele não cometeu crime de responsabilidade e nem prevaricação. Resta todos nós aguardar o julgamento do Supremo”, concluiu.

Com informações da TV Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais