26.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeral

João Henrique é empossado em Brasília e vai criar ‘Sebrae Cred’

Ao tomar posse como novo presidente nacional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o ex-ministro João Henrique Sousa anunciou que estuda a possibilidade de lançar o Sebrae Cred. O programa vai financiar projetos de pequeno e médio  empreendedores do País. João Henrique deixou claro que estuda a proposta e anunciará ainda este ano a viabilidade do programa.

João Henrique foi eleito mês passado e é o primeiro piauiense a ser escolhido para o mais alto posto da entidade.

Participou da solenidade o presidente Guilherme Afif Domingos, que passou o cargo para João Henrique, além do deputado eleito Henrique Pires.

O mandato é de quatro anos. O Sebrae  é uma das mais importantes entidades privadas do País que promove competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões. Este ano a instituição completou 46 anos de existência.

Em seu discurso, João Henrique afirmou que pretende continuar a fortalecer a instituição para manter a política de apoio aos empresários de pequenos negócios, além de linhas de crédito para o segmento. “Este é um grande desafio na minha vida”, afirmou, ressaltando que está assumindo um posto em um momento de mudanças no país. “O tempo é sempre um momento de renovação e isso gera esperança e cria expectativas na população”, disse o presidente do Sebrae.

O novo presidente da instituição disse que pretende dar continuidade ao trabalho de seu antecessor e trabalhar por mais crédito para os pequenos negócios. “São eles que, com o Sebrae, fazem o Brasil um país maior”, observou. Afif Domingos, presente ao evento, afirmou que, mesmo fora da instituição, pretende continuar dando apoio aos empreendedores brasileiros. “É a bandeira da minha vida”, disse o ex-presidente, que lembrou a importância do Legislativo durante seu mandato, quando conseguiu aprovar no Congresso vários projetos para as MPE, por meio de diálogo com deputados e senadores.

João Henrique lembrou, ainda, que hoje o Sebrae tem em sua diretoria, três ex-ministros. Além dele, que já esteve à frente da pasta dos Transportes, tomaram posse Vinicius Nobre Lages, como diretor-técnico e Carlos do Carmo Andrade Melles, também eleito, tomará posse na função de diretor de Administração e Finanças, após o final do seu mandato de deputado federal. Ambos tiveram passagem pelo Ministério do Turismo em ocasiões diferentes.

Flash Yala Sena (Com informação do Sebrae)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais