25.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

João Vicente apresenta dois caminhos para os deputados do PTB no Piauí

O tão esperado encontro entre o ex-senador João Vicente Claudino e os deputados do PTB irá ocorrer na tarde desta segunda-feira (26). Antes da reunião, ele anunciou dois caminhos viáveis para ele e o PTB, em 2018.

João Vicente diz que o primeiro caminho é ter ele como candidato na oposição. O segundo, seria o partido não ter candidatura majoritária e ficar livre para apoiar até mesmo o governador Wellington Dias (PT). Neste último caso, ele não se envolveria, mas também não atrapalharia uma decisão dos deputados da sigla.

No encontro de hoje à tarde vai colocar as cartas na mesa na tentativa de evitar o esvaziamento da legenda. Os deputados que ainda estão no partido – Janaínna Marques, Nerinho e Zé Hamilton – cogitam deixar o partido e seguir na base do governador Wellington Dias.

“Vou conduzir essa reunião com muita honestidade. Nunca fiz promessas ou coloquei situações que não vivenciasse. Não é novidade o PTB em chapa majoritária. Sempre foi assim. O partido tem dois caminhos. Primeiro é ter candidatura majoritária que pode ser com o governador ou não. Eu só seria candidato para governador. Outro momento é não estar na chapa majoritária, o que seria uma novidade. Aí os deputados podem escolher o caminho a ser tomado. Se ficam no governo ou oposição. Isso é um problema das lideranças do partido. Agora nosso entendimento será pelo diálogo”, disse.

Sobre qual dos dois caminhos ele defende, João Vicente afirma que volta ao partido e se coloca a disposição para ser candidato a governador.  “Colocamos nosso nome a disposição do Estado. Isso fizemos em momentos passados. Não somos donos da verdade. Precisamos de oposições diferentes da gestão que se encontra.  Se o PTB não tiver candidatura majoritária o partido irá definir com suas lideranças o caminho que deve tomar.  Mas se tem um candidato majoritário o caminho é a oposição”, afirmou.

João Vicente afirma que espera algumas definições como pesquisas para definir a candidatura majoritária. “Quem vai decidir é o povo. As pesquisas, o sentimento é isso que define candidatura. A vontade pessoal e partidária é apenas um componente neste processo. Mas é o sentimento das pessoas”.

João Vicente defende que a oposição se una em uma única chapa. “O deputado Luciano já colocou seu nome a disposição. Tem o Dr. Pessoa também pode ser candidato. Colocamos para eles essa ideia, mas cada um tem as suas preferências e busca o que achar melhor”, afirmou.

 

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais