25.5 C
Piauí
25 de fevereiro de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

João Vicente diz que apoia Silvio Mendes independente de filiação ao PSDB

O  presidente do Diretório Estadual do PTB, João Vicente Claudino, garantiu na tarde dessa quinta-feira (16), que apoia o nome de Silvio Mendes (sem partido) a Prefeitura de Teresina independente de qualquer filiação partidária.

“Meu apoio independe de qualquer sílaba partidária. Dentro do que foi conversado, foi colocado que se o PSDB não der a sigla para Silvio Mendes, eu disse: ‘nós estamos acreditando na história política do Silvio, que ele tem com Teresina, e em dados estatísticos’. É um nome reconhecido, forte, importante, testado e aprovado em Teresina”, afirmou João Vicente ao participar da posse de Rita Mâcedo, que vai coordenar o PTB Mulher.

A posse de Rita Mâcedo acontece no Centro Joca Claudino, na Tabuleta. João Vicente também afirmou que está mantido a proposta dele compor uma chapa como vice em uma possível pré-candidatura do Silvio nas eleições municipais.

“Está 100% mantida essa proposta. Nós não queremos aqui estar escolhendo candidatos de partido nenhum, mas isso foi um desabafo meu na preocupação com o futuro da cidade”, declarou João Vicente.

Segundo João Vicente, se Silvio não for candidato o PTB vai avaliar qual candidato irá apoiar. “Sem Silvio, vamos decidir o caminho do PTB, quem será o nome e se vamos lutar para ser vice”.

João Vicente elogiou candidatos como o  atual secretário municipal  de Educação, Kleber Montezuma e o classificou como “grande nome”. No entanto, ressaltou que mesmo sendo um “grande gestor”, Montezuma precisa ser  “trabalhado como candidato à prefeitura”.

Ele ressaltou ainda que ainda é preciso escolher um nome que se identifique com a cidade e com o projeto de desenvolvimento da capital Teresina.

Conversa com Firmino

JVC informou que a última conversa com o prefeito Firmino Filho (PSDB) ocorreu em dezembro do ano passado e que tem boa relação com ele.

“É um sentimento de todo o partido (dobradinha Sílvio/JVC), o prefeito é uma liderança importante, tem quatro mandatos em Teresina, tem obras pela cidade, é uma lideranças consolidada no estado do Piauí e ele tem toda condição de definir tranquilamente o caminho do PSDB”.

Com informações e Flash Yala Sena / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais