33.2 C
Piauí
14 de maio de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

João Vicente pode indicar Elmano ou Zé Hamilton para vice de Wellington Dias

O futuro político do senador Elmano Ferrer (MDB) pode ser decidido nas próximas horas. Ele pode assumir a direção do Podemos no Piauí e ser o nome indicado pelo ex-senador João Vicente Claudino para assumir a vaga de vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT).

Na manhã desta sexta-feira (06), João Vicente vai se filiar ao PTB. No evento que irá ocorrer às 9 horas na sede da legenda, ele deve anunciar à imprensa que não será candidato a governador e que libera os deputados e lideranças do partido para continuarem na base aliada do petista.

Fora da disputa, João Vicente teria ligação direta com a mudança de partido de Elmano. O ex-senador teria participado das conversas para a mudança partidária de Elmano. A troca de legenda deve ser definida até o sábado (07) último dia da janela partidária.

A indicação de Elmano seria parte de um acordo entre o governador Wellington Dias  e João Vicente Claudino. O governo enfraqueceria a oposição a conseguir o apoio do ex-senador que já era dado como nome certo para sair candidato.

Outra opção do líder petebista pode ser indicar um nome filiado ao próprio partido. O mais cotado é que o deputado estadual Zé Hamilton possa assumir o posto de vice. O parlamentar é um nome forte na região de Parnaíba e seria importante para conseguir votos na rtegião em que o prefeito de  Mão Santa, tem muita força política.

Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais