21.9 C
Piauí
23 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral

Joaquim da Farmácia é anunciado como pré-candidato a prefeito de Paulistana

Na última segunda-feira, 7 de outubro, o diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD), realizou um grande evento de filiação de prefeitos e lideranças no auditório do Gran Hotel Arrey, no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.

Durante o evento, o empresário Joaquim Coelho, conhecido como Joaquim da Farmácia, realizou sua filiação e o partido confirmou o nome do empresário como pré-candidato a prefeito do município de Paulistana pelo grupo do atual prefeito Didiu Melo. Joaquim é um empresário bem sucedido e respeitado na cidade de Paulistana e região. 

“Hoje nós temos um município equilibrado e isso deve si a um gestor com larga experiência na iniciativa privada. Então com essas palavras eu quero dizer que o próximo prefeito de Paulistana será um prefeito com esse sentimento, sentimento de um administrador, de família boa, que queira seguir os destinos do prefeito Didiu”, comentou o prefeito.

Didiu relatou que antes de fazer a conciliação, o prefeito deu o direito para seis pré-candidatos do grupo da situação para fazer o seu nome para concorrer à próxima eleição.  “Então o nome do Joaquim despontou lá na frente e o povo vindo me pedir, porque quando Luís Coelho começou a vir fazer piseiro aqui e ouve uma pesquisa que não sei quem mandou fazer, a gente sentiu o sentimento da população que não quer voltar para a desgraça do passado”, frisou o prefeito de Paulistana.

Durante o evento de filiação, o deputado Georgiano Neto (PSD), concedeu entrevista coletiva e comentou sobre as filiações e as metas que o partido tem para as eleições municipais do próximo ano. Ele afirmou que antecipou esse processo para que o partido pudesse se organizar e trabalhar melhor para chegar fortalecido e ter o melhor desempenho, já visando as mudanças na legislação eleitoral.

 “Estamos recebendo a filiação de mais sete novos prefeitos. Se somar os 36 já filiados, o PSD chega a 43 prefeitos no estado, e a expectativa é que nós possamos chegar a 50 ou 55 prefeitos. Além de prefeitos, temos vice-prefeitos e outras lideranças que vêm somar e disputar as eleições no próximo ano.

O evento contou com a presença de representantes da direção do partido, como o ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla, o deputado federal Júlio César, presidente do diretório estadual, e o deputado estadual Georgiano Neto.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais