26.6 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Jogadores se irritam por ausência de T. Neves e questionam Ceni no Cruzeiro

Um desentendimento entre Rogério Ceni e os jogadores do Cruzeiro complicou ainda mais a situação do treinador no time mineiro.

Após o empate de 0 a 0 com o Ceará na noite desta quarta (25), o treinador deixou o vestiário mais cedo após ouvir um discurso de Dedé em defesa do meia Thiago Neves, que ficou o jogo inteiro no banco de reservas.

Ceni ainda falou com Itair Machado, vice-presidente de futebol, e o teor da conversa foi sobre uma possível saída do comando técnico celeste.

A informação foi antecipada nesta quinta (26) cedo pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL. Segundo apurou a reportagem, Ceni conversou com os jogadores do Cruzeiro após o empate no Castelão. Em seguida, o zagueiro Dedé pediu a palavra e defendeu a utilização de Thiago Neves dentro de campo.

Ao ouvir as palavras do defensor, Rogério deixou o vestiário do estádio, enquanto os jogadores iniciaram uma discussão. Eles só deixaram o local cerca de 15 minutos mais tarde.

Antes de ir para o ônibus da delegação celeste, Rogério Ceni ainda esteve com Itair Machado. O vice-presidente de futebol chegou a sugerir que o técnico pedisse demissão do cargo, alegando falta de clima para comandar o Cruzeiro.

Ceni rechaçou a ideia e afirmou que irá continuar no clube apesar dos problemas. O Cruzeiro informou que não irá comentar sobre o assunto.

Na partida desta quarta, Thiago Neves passou o jogo inteiro entre os suplentes e não foi utilizado por Ceni. O jovem Mauricio acabou ganhando a preferência do treinador em relação a Thiago.

Fred e Ezequiel foram os outros jogadores promovidos pelo técnico. Este só foi mais um capítulo recente do clima ruim entre o técnico e seu camisa 10.

Na eliminação para o Internacional, pela Copa do Brasil, Thiago Neves deu declarações públicas sobre Ceni e deixou claro seu descontentamento com as escolhas do treinador. Desde então, o jogador deixou de ser intocável no time titular e passou a conviver com a reserva.

ENRICO BRUNO E THIAGO FERNANDES
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais