24.5 C
Jacobina do Piauí
19 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeral

Jogo entre River e América-RN termina com confusão, balas de borracha e torcedores detidos

O jogo entre River e América-RN, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, terminou com confusão entre torcedores no estádio Albertão, em Teresina (PI). A partida na noite deste domingo (9) foi vencida pelo time potiguar por 3 a 2.

No tumulto, ocorrido no segundo tempo de partida, balas de borracha foram disparadas em direção ao setor de cadeiras, e torcedores foram detidos pela Polícia Militar. Alguns ficaram feridos.

A primeira confusão começou no início do segundo tempo, com o terceiro gol do América. Torcedores do time potiguar soltaram rojões, que são proibidos nos estádios, no setor de arquibancada especial.

Depois disso, pelo menos três policiais foram ao setor fazer a divisão entre as torcidas dos dois times, o que não havia no início do jogo, e parte dos torcedores visitantes foram retirados do local.

No fim do jogo, um confronto entre torcedores do River e integrantes da Mecão Beer e Máfia Vermelha aconteceu no setor de cadeiras. Policiais saíram do gramado para a arquibancada especial e começaram a atirar balas de borracha para dispersar a briga. Quem estava por perto, tomou conta do gramado para fugir do tumulto. Era possível ver crianças chorando no meio da correria.

Fábio Lima@falafabiolima

Imagens da confusão no jogo entre River e América-RN, pela Copa do Nordeste. Não dá nem pra comentar a derrota do Galo com uma barbaridade dessas no Albertão.

Embedded video

See Fábio Lima’s other Tweets

Pelo menos três torcedores do América saltaram para a arquibancada especial, todos sem camisa – um deles com uma barra de ferro na mão e outro com ferimento no rosto. Eles foram orientados por integrantes da delegação do América a descer pelo túnel do vestiário do time visitante.

Do lado de fora, policiais militares renderam pelo menos três torcedores detidos – os que desceram pelo vestiário do América.

O atacante Romário, autor do segundo gol do River, lamentou o episódio e relatou que sua filha ficou assustada com a confusão. “Cheguei no vestiário, minha esposa chorando com a minha filha. Cenas lamentáveis, muito triste. Não tenho o que comentar.”

Fábio Lima, com colaboração de Wellyson Costa (Rádio Cidade Verde)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais