22.2 C
Piauí
22 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Esportes Geral

Jogo tem público e aglomeração até no gramado em desobediência ao protocolo Covid-19 no Piauí

Torcedores usam o gramado para sair de estádio; entrada é proibida — Foto: Reprodução

jogo entre 4 de Julho e River-PI, em Piripiri, pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense teve aglomeração de pessoas nas arquibancadas do estádio Ytacoatiara e dentro do gramado, ao fim da partida, com torcedores passando por dentro do campo junto com alguns jogadores dos times. 

O protocolo da Federação de Futebol do Piauí (FFP) de proteção à Covid-19 limita a quantidade de pessoas nos locais de jogos e restringe a entrada para quem tem apenas credenciamento. No entanto, a regra foi totalmente desobedecida no duelo entre 4 de Julho e River-PI, um desrespeito a medidas sanitárias de controle do novo coronavírus.

Nas imagens enviadas ao ge e compartilhadas pelas redes sociais, dezenas de pessoas entraram em campo logo depois do apito final em direção à saída principal do estádio, próxima aos vestiários dos clubes. Elas usaram o gramado e saíram próximas com jogadores e membros das comissões técnicas – algumas delas, não usavam máscara e boa parte tinha a camisa do 4 de Julho.

Torcedores saem pelo gramado de estádio em Piripiri  — Foto: Reprodução

Torcedores saem pelo gramado de estádio em Piripiri — Foto: Reprodução

Torcedores passam por dentro do gramado  — Foto: Reprodução

Torcedores passam por dentro do gramado — Foto: Reprodução

Durante a partida, vencida pelo 4 de Julho por 2 a 1, dezenas de pessoas foram vistas também nas arquibancadas. Elas estavam sem credenciamento e também não tinham proteção contra o coronavírus. Outros torcedores assistiram em cima do muro a partida do estadual.

Público assiste a jogo na Arena Ytacoatiara, em Piripiri  — Foto: Reprodução

Público assiste a jogo na Arena Ytacoatiara, em Piripiri — Foto: Reprodução

Torcedores no muro da Arena Ytacoatiara, em Piripiri  — Foto: Reprodução/Diário de Piripiri

Torcedores no muro da Arena Ytacoatiara, em Piripiri — Foto: Reprodução/Diário de Piripiri

O protocolo de retomada do Campeonato Piauiense somente permite que cada equipe poderá credenciar por jogo o máximo de 23 atletas, 6 membros da comissão técnica, 1 chefe de delegação, 2 roupeiros, 3 dirigentes, 2 analistas de desempenho, 2 membros de comunicação e 3 seguranças. Nesta terça-feira, em Piripiri, o número visto nas arquibancadas foi bem maior que o descrito no plano de retomada da FFP.

Na semana passada, também em Piripiri, também houve um número de pessoas considerável nas arquibancadas. Confira abaixo.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP), organizadora do estadual, informou que não irá se manifestar no momento sobre as aglomerações e o desrespeito ao protocolo registrados em Piripiri. O Campeonato Piauiense ficou paralisado por oito meses até ser retomado, no começo de novembro.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais