30.7 C
Piauí
10 de abril de 2020
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Jornada Pedagógica 2020.1 é encerrada com palestra de Fernando Olegário em Curral Novo

O encerramento da Jornada Pedagógica 2020.1 foi realizada nesta última terça-feira, 18, com a presença de professores e gestores da educação da rede municipal de ensino de Curral Novo do Piauí.  O evento foi realizado na U.E José Cícero de Morais e teve como tema “A escola que encanta e transforma vidas”.

O último dia de atividades foi marcado pela palestra “A atitude no contexto escolar – uma abordagem psicanalítica e motivacional”, proferida pelo palestrante Fernando Olegário e voltada para os profissionais da rede pública municipal de educação de Curral Novo do Piauí.

De acordo com a secretária de Educação, Erasma Alves, foram dois dias de grande importância para a educação com palestras que motivaram os professores a enfrentar os desafios. “Pudemos perceber que os professores se sentiram motivados e participativos. Então foram palestras importantes e enriquecida para cada profissional. Agradeço o prefeito Junior e Erisvaldo, que sempre abraça as causas que a gente leva”, pontuou Erasma Alves.

O palestrante psicanalista Fernando Olegário falou da alegria de está em Curral Novo do Piauí e agradeceu a receptividade dos professores e da equipe da secretaria de Educação. “Estão de parabéns pela acolhida, pelo amor que demonstra um para outro, e são esses momentos que tornam a educação cada vez mais fortalecida”, comentou.

Fernando Olegário destacou que os professores saíram da Jornada Pedagógica turbinados profissionalmente para os desafios do ano letivo e desejou muito sucesso para a cidade, professores e alunos do município. “Na vida nós podemos até ser como gatos, pequenos e sensíveis, mas se queremos vencer, se queremos conquistar coisas grandes vamos lutar como leões. Acreditem e lutem”, finalizou o palestrante.

A professora e coordenadora, Jany Cassandra, relatou que foram momentos maravilhoso e bastante válido, pois cada palestra apresentou uma metodologia diferente, proporcionando momentos agradável para que os profissionais possam compartilhar e vivenciar no seu dia a dia.

“Foram momentos ímpares porque vem para o enriquecimento educacional, com uma programação bastante profissional, produtiva e aceita com muita receptividade. Que os nossos professores possam sempre acreditar na educação, pois a diferença está no que você sonha, acredita e se propõe a fazer”, disse Jany Cassandra.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA POR RALF ARAÚJO

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais