31.5 C
Piauí
19 de abril de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

Jornal Nacional destaca superlotação de veículos apreendidos em delegacia de Picos

A delegacia da Polícia Civil do Picos, no Sul do Piauí, têm enfrentado problemas com a superlotação de veículos na unidade, segundo reportagem do Jornal Nacional. Os carros e motocicletas que tomam o local foram apreendidos em operações policiais e tiveram a ordem de remoção decretada, mas não há lugar apropriado para guardá-los.

A obra da unidade foi concluída em 2015, e teve um custo aproximado de R$ 1 milhão. No pátio, motos ficam amontoadas e chegam a tingir o topo do muro.

Reprodução/TV Clube

Os populares têm de concorrer por espaço, dentro e fora da unidade, para fazer um Boletim de Ocorrência, com as motos que ocupam a recepção e o estacionamento. Moradores reclamam que não há lugar para colocar os próprios veículos, quando vão à delegacia.

No antigo prédio da polícia, um outro cenário é encontrado. A construção está abandonada há três anos e criminosos roubam peças dos veículos. Pessoas já foram presas por furto e outras ocorrências são investigadas pelo delegado regional Jônatas Brasil. O titular da delegacia afirma que, no entanto, não pode impedir as ações por falta de segurança.

Reprodução/TV Clube

“Justamente, devido à insalubridade do local, à falta de segurança, o sindicato dos policias civis orientou que nenhum policial permanecesse naquele local”, disse Jônatas Brasil.

Devido aos crimes frequentes, o Ministério Público entrou com uma ação contra o Estado do Piauí e o delegado Brasil, por considerar a situação ameaçadora à vida dos moradores da cidade.

Reprodução/TV Clube

A remoção dos automóveis foi decretada pela Secretaria de Segurança do Piauí, e ordena que seja feita até outubro, mas nenhum foi tirado da unidade até o momento. As motos e carros têm se deteriorado pela má conservação e devem retornar aos proprietários com inúmeros danos.

Segundo declaração da Secretaria de Segurança do Estado, a justiça do Piauí irá alugar um local, onde os veículos possam ser guardados.

Reprodução/TV Clube

Reprodução/TV Clube

Reprodução/TV Clube

Fonte: 180 graus

Notícias relacionadas

iPhone 7 chega ao Brasil este mês e pode ficar mais barato

Junior Oliveira

Uespi monta força-tarefa para coibir fraude e vazamento em concursos

Junior Oliveira

‘Deus está acima da crise’, diz Wellington Dias em Caminhada da Fraternidade

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais