33.5 C
Piauí
1 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Polícia

Jovem admite que matou passageiro em ônibus, mas é liberado pela polícia

Um dos suspeitos de participar do assalto ao ônibus que terminou na morte do estivador José Rodrigues dos Santos se entregou, nesta sexta-feira (19), à polícia. Acompanhado de um advogado, Afonso Henrique de Sousa Gaspar, 20 anos, esteve na Delegacia de Homicídios, assumiu que foi o autor do disparo que matou a vítima, mas não pode ser preso porque o prazo para prisão em flagrante já havia sido encerrado.

O delegado que preside o inquérito, Danúbio Dias, disse aoCidadeverde.com que Afonso afirmou, em depoimento, que foi o mentor do crime. “Ele [Afonso] admitiu que arquitetou tudo durante a manhã, forneceu as motos para as fugas, atirou  em José Rodrigues com um revólver calibre 32 e depois vendeu a arma”, conta o delegado.

Afonso confirmou, ainda, a participação de Dhenisson Wellington de Sousa, 21 anos, no crime. O rapaz foi preso semana passada e autuado por latrocínio. “Não há dúvidas da participação de Dhenisson no assalto. Na casa dele foi encontrado o cartão de memória do celular do cobrador do ônibus, que foi roubado durante o assalto”, acrescenta o delegado Danúbio.

O delegado Danúbio informou que, apesar do prazo do flagrante ter vencido, Afonso deve ser preso nos próximos dias. A Delegacia de Homicídios já solicitou à Justiça pedido de prisão preventiva do suspeito.

A polícia também está investigando a participação de mais um assaltante no crime.

O crime

José Rodrigues dos Santos,de 42 anos, foi assassinado após reagir a um assalto dentro de um ônibus que fazia linha para a Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. O fato aconteceu por volta das 15h45 de sexta-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar, dois homens entraram no ônibus no Clube dos 100, na região do Parque Piauí e, ao chegarem na Vila Irmã Dulce, anunciaram o assalto e começaram a fazer um arrastão, quando José Rodrigues reagiu com uma chave de fenda e foi vítima de latrocínio.

 

CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais